O WhatsApp marketing é um canal muito interessante e que deveria ser explorado por sua loja, especialmente no segmento de casa e construção, onde os processos são dinâmicos e a atenção da equipe de vendas faz toda a diferença.
Talvez você não saiba, mas segundo dados divulgados na Digital 2024: Global Overview Report, 93% dos brasileiros com idade entre 16 e 64 anos utilizam esse canal para:
- trocar ideias,
- compartilhar informações,
- realizar pesquisas.
- fechar negócios.
De acordo com os números levantados, nossos usuários ficam em média 24 horas e 14 minutos conectados nessa plataforma por mês.
Isso significa que existe um potencial muito grande de oportunidades a ser explorada pelo WhatsApp marketing, quando excelentes negócios podem ser canalizados a partir dessa ferramenta.
Para saber mais, continue com a leitura do nosso post e conheça detalhes a esse respeito!
5 dicas de WhatsApp marketing para alavancar o seu negócio
Uma pesquisa realizada pela Opinion Box demonstrou que 79% das pessoas que utilizam o WhatsApp usam também para se comunicar com fornecedores, tendo por objetivos:
- tirar dúvidas,
- solicitar informações,
- receber suporte técnico,
- comprar produtos e serviços,
- receber promoções.
Diante desses números, não é difícil compreender as oportunidades que sua empresa pode conquistar na adoção do WhatsApp marketing.
Para isso, vale a pena seguir essas 5 dicas que certamente alavancarão o seu negócio. Vamos a elas:
Crie listas de transmissão
Para divulgar produtos com assertividade, é importante que se saiba o que o seu cliente está buscando, portanto, torna-se necessário separar as suas listas de transmissão de mensagens de acordo com os objetivos de cada cliente.
Você pode ter uma lista para jardinagem, outra para decoração interna e uma terceira ainda para divulgação de materiais de construção, sempre em acordo com o interesse dos consumidores.
Segmente conforme o estágio no funil de vendas
Outro ponto importante é segmentar o estágio no funil de vendas, ou seja, qual a situação do cliente no relacionamento com a sua empresa:
- está apenas realizando pesquisas e possui curiosidade a respeito de algum item,
- deseja detalhes técnicos a respeito dos produtos que pretende adquirir,
- está pronto para fechar negócio, faltando apenas encontrar a melhor oportunidade.
O WhatsApp marketing precisa atender as necessidades de cada um deles, direcionando os anúncios de forma a levá-los para o fechamento do pedido.
Personalize as mensagens
Um ponto fundamental, muito valorizado pelo consumidor, é a personalização das mensagens.
Isso significa que não adianta “inundar” seus contatos com propagandas e divulgação de preços, sem que exista um atendimento individualizado para cada situação, onde o cliente é tratado como se estivesse sendo recebido no balcão da sua loja.
Portanto, é importante uma estratégia bem desenhada para a aplicação dessa ferramenta, uma vez que o retorno é garantido quando realizado com atenção e da maneira correta.
Monitore as respostas dos clientes
De nada adianta criar mensagens e conteúdos interessantes, se não houver um monitoramento das respostas dos clientes.
Mais uma vez, é preciso dedicação a essa tarefa, quando é fundamental responder às dúvidas, apresentar soluções, negociar e finalizar a venda com aqueles que desejam adquirir os seus produtos.
Invista em uma ferramenta multicanal
Por fim, torna-se imprescindível que sua empresa possua uma ferramenta multicanal que possibilite o controle de todos os contatos, onde os atendentes possam dar prosseguimento às negociações, sabendo exatamente o que já foi tratado com cada um daqueles que se comunicou com sua loja.
Além disso, o WhatsApp marketing necessita dessa ferramenta para organizar campanhas, acompanhar os resultados, integrar a equipe de atendimento, agendar mensagens e conectar pessoas de forma rápida e conveniente.
Como se observa, existe uma grande oportunidade de bons negócios em suas mãos.
Portanto, conheça o MKWhatsOne da MKOM e disponha de uma ferramenta poderosa para alavancar os negócios em sua loja!