5 dicas de WhatsApp marketing para a sua loja de casa e construção

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O WhatsApp marketing é um canal muito interessante e que deveria ser explorado por sua loja, especialmente no segmento de casa e construção, onde os processos são dinâmicos e a atenção da equipe de vendas faz toda a diferença.

Talvez você não saiba, mas segundo dados divulgados na Digital 2024: Global Overview Report, 93% dos brasileiros com idade entre 16 e 64 anos utilizam esse canal para:

  • trocar ideias, 
  • compartilhar informações, 
  • realizar pesquisas.
  • fechar negócios.

De acordo com os números levantados, nossos usuários ficam em média 24 horas e 14 minutos conectados nessa plataforma por mês.

Isso significa que existe um potencial muito grande de oportunidades a ser explorada pelo WhatsApp marketing, quando excelentes negócios podem ser canalizados a partir dessa ferramenta.

Para saber mais, continue com a leitura do nosso post e conheça detalhes a esse respeito!

5 dicas de WhatsApp marketing para alavancar o seu negócio

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box demonstrou que 79% das pessoas que utilizam o WhatsApp usam também para se comunicar com fornecedores, tendo por objetivos:

  • tirar dúvidas,
  • solicitar informações,
  • receber suporte técnico,
  • comprar produtos e serviços,
  • receber promoções.

Diante desses números, não é difícil compreender as oportunidades que sua empresa pode conquistar na adoção do WhatsApp marketing.

Para isso, vale a pena seguir essas 5 dicas que certamente alavancarão o seu negócio. Vamos a elas:

Crie listas de transmissão

Para divulgar produtos com assertividade, é importante que se saiba o que o seu cliente está buscando, portanto, torna-se necessário separar as suas listas de transmissão de mensagens de acordo com os objetivos de cada cliente.

Você pode ter uma lista para jardinagem, outra para decoração interna e uma terceira ainda para divulgação de materiais de construção, sempre em acordo com o interesse dos consumidores.

Segmente conforme o estágio no funil de vendas

Outro ponto importante é segmentar o estágio no funil de vendas, ou seja, qual a situação do cliente no relacionamento com a sua empresa:

  • está apenas realizando pesquisas e possui curiosidade a respeito de algum item,
  • deseja detalhes técnicos a respeito dos produtos que pretende adquirir,
  • está pronto para fechar negócio, faltando apenas encontrar a melhor oportunidade.

O WhatsApp marketing precisa atender as necessidades de cada um deles, direcionando os anúncios de forma a levá-los para o fechamento do pedido.

Personalize as mensagens

Um ponto fundamental, muito valorizado pelo consumidor, é a personalização das mensagens.

Isso significa que não adianta “inundar” seus contatos com propagandas e divulgação de preços, sem que exista um atendimento individualizado para cada situação, onde o cliente é tratado como se estivesse sendo recebido no balcão da sua loja.

Portanto, é importante uma estratégia bem desenhada para a aplicação dessa ferramenta, uma vez que o retorno é garantido quando realizado com atenção e da maneira correta.

Monitore as respostas dos clientes

De nada adianta criar mensagens e conteúdos interessantes, se não houver um monitoramento das respostas dos clientes.

Mais uma vez, é preciso dedicação a essa tarefa, quando é fundamental responder às dúvidas, apresentar soluções, negociar e finalizar a venda com aqueles que desejam adquirir os seus produtos.

Invista em uma ferramenta multicanal

Por fim, torna-se imprescindível que sua empresa possua uma ferramenta multicanal que possibilite o controle de todos os contatos, onde os atendentes possam dar prosseguimento às negociações, sabendo exatamente o que já foi tratado com cada um daqueles que se comunicou com sua loja.

Além disso, o WhatsApp marketing necessita dessa ferramenta para organizar campanhas, acompanhar os resultados, integrar a equipe de atendimento, agendar mensagens e conectar pessoas de forma rápida e conveniente.

Como se observa, existe uma grande oportunidade de bons negócios em suas mãos.

Portanto, conheça o MKWhatsOne da MKOM e disponha de uma ferramenta poderosa para alavancar os negócios em sua loja!

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