5 benefícios do WhatsApp com múltiplos usuários

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Já pensou o quanto seria repleto de benefícios ter múltiplos usuários em uma mesma conta de WhatsApp? A verdade é que isso é possível.

Ao falar sobre aplicativo de troca de mensagens, dificilmente você pensa em outro a não ser o WhatsApp, que acumula mais de 120 milhões de usuários no Brasil, onde 94% deles afirmam abrir o app diariamente.

Famoso por ser focado na troca de mensagens gratuitas para qualquer pessoa ao redor do globo, o WhatsApp, desde a sua criação lá em 2009, passou por uma série de inovações, principalmente depois de sua compra em 2014, pela empresa responsável pelo Facebook.

O que começou como uma forma de permitir a troca de mensagens de texto de forma gratuita, tornou-se um concorrente direto ao SMS, que no Brasil possui tarifas específicas, hoje em dia permite ligações em vídeo, em áudio e muito mais.

Por falar em possibilidades, os novos donos do app perceberam que ele era muito usado por empresas de diferentes segmentos, seja para agregar na comunicação ou nas estratégias de vendas, só que para esses fins ele ainda era muito precário.

Foi aí que nasceu o WhatsApp Business, em 2018, com uma série de novidades adaptadas para os empresários, que por sua vez puderam criar perfis comerciais, adicionar catálogos, preços, informações da empresa e até mesmo uma tabela de horários de funcionamento.

Aproveitando a criação de uma interface empresarial, empresas como a MKOM criaram APIs, ou seja, aplicações que tornaram o uso do WhatsApp Business ainda mais profissional, com algumas melhorias, como a possibilidade de ter múltiplos usuários.

No entanto, será que as APIs para esse app realmente funcionam e apresentam os resultados esperados? 

A verdade vai surpreender você. Continue por aqui e descubra os cinco principais benefícios do WhatsApp com múltiplos usuários.

Benefícios do WhatsApp com múltiplos usuários

As APIs criadas para tornar o uso do WhatsApp dentro das empresas ainda mais útil para as estratégias digitais trazem alguns benefícios que você pode conferir a seguir.

Implementação de chatbot

Se o WhatsApp da sua empresa pode ter múltiplos usuários, ele também pode ter atendentes não humanos! Os chatbots estão em alta e dentro desse app se tornaram um sucesso maior ainda.

Eles podem começar conversas e responder determinados comandos, bem como auxiliar no autoatendimento e na triagem de contatos, onde podem direcionar determinados usuários para atendentes humanos.

Sem limitação no número de usuários conectados

O MKChannels, por exemplo, permite que uma mesma conta empresarial possa ser acessada por dezenas de colaboradores ao mesmo tempo, de forma a tornar o atendimento mais fácil e replicável.

A central de atendimento da sua empresa, dessa forma, poderá usar o mesmo perfil para realizar diferentes atendimentos e tornar o processo mais simples e rápido.

Agilidade no atendimento

Com múltiplos usuários simultaneamente, sejam humanos e chatbots, a agilidade no atendimento será bem maior, de forma a tornar o tempo de resposta um recorde e virar referência no atendimento.

Desde pequenas dúvidas até resoluções complexas de problemas, é fundamental que a empresa responda rapidamente às interações dos usuários.

Aumenta a confiança do cliente

Ao entrar em contato com uma empresa verificada, principalmente no WhatsApp, a confiança se torna maior, de forma que a possibilidade de golpes será nula e o usuário poderá tratar de diferentes assuntos.

Principalmente os financeiros, que envolvem o pagamento de faturas, recebimento de confirmações de debitos e até mesmo a tratativa de dívidas.

Vale ressaltar aqui que uma empresa verificada não é o mesmo do que ter o selo verde! Enquanto o processo de verificação é feito pelo próprio negócio, o selo é disponibilizado pela própria Meta a partir de requisitos próprios que não são muito claros, mas envolvem o número de curtidas nas redes sociais e a quantidade de mensagens recebidas.

Redução de custos

APIs dessa natureza possuem uma implementação simples e um custo bem menor do que contratar demais softwares de troca de mensagens.

Além disso, com a quantidade de benefícios, possibilidades e versatilidade do WhatsApp Business API, com MKChannels o custo-benefício se torna maior do que demais opções presentes no mercado. 

Por falar em WhatsApp empresarial, confira nosso outro post que fala sobre o sucesso desse app de mensagens no Brasil.

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