O SMS interativo pode fazer toda a diferença no sucesso e alcance dos resultados das empresas varejistas.
Isso porque a maioria das pessoas costuma observar os conteúdos remetidos através desse canal, situação que nem sempre é a mesma quando mensagens são enviadas através de outros aplicativos, tais como:
- WhatsApp,
- Telegram,
- Messenger, etc.
Para se ter ideia do potencial existente neste canal de comunicação, um post publicado pela SMS comparison demonstra que 86,3% da população mundial possui um smartphone.
A taxa média de abertura de uma campanha via SMS é de 98% e 48% dos clientes preferem que as comunicações das empresas sejam enviadas através de mensagens de texto.
Para finalizar, 90% preferem mensagens de texto do que chamadas telefônicas diretas.
Neste post, apresentaremos as principais vantagens de utilizar o SMS interativo no mercado varejista. Continue lendo e saiba mais a respeito!
O que é um SMS interativo?
O SMS interativo é um serviço de mensagem que oferece a possibilidade do receptor responder, apresentando algum retorno a uma mensagem como um “sim” e “não”, ou ainda S, ou N.
A partir dessa interação, pode ser estabelecida uma continuidade na conversa.
Outra possibilidade é a do receptor digitar alguma palavra-chave para que uma ação seja realizada.
O fato é que os resultados são positivos e uma boa estratégia de marketing pode contribuir com grandes resultados.
Dentre as ações tomadas pelas empresas, a maioria delas podem ser utilizadas para os seguintes fins:
- informativos,
- realização de pesquisas,
- agendamentos,
- envio de chaves de acesso para clientes.
Vantagens de investir no SMS interativo no mercado varejista
De acordo com as estatísticas, com a elevada taxa de abertura e a possibilidade de aproximação com que o SMS interativo oferece, são diversas as vantagens de investir nessa tecnologia, das quais destacamos duas:
Personalização das mensagens
Com a utilização da tecnologia a favor do seu negócio, é possível personalizar as mensagens para seus clientes, uma tendência crescente e que alcança grandes resultados.
O SMS interativo pode ser utilizado para apresentar novidades, descontos, promoções e oferecer diversas oportunidades para que seu cliente faça uma nova compra.
Além disso, seu público se sente mais próximo e participativo, uma estratégia das mais buscadas pelas empresas que desejam criar fidelidade e defensores para suas marcas.
Acesso a métricas de desempenho
Outro ponto que merece destaque está na possibilidade de monitorar as métricas de desempenho, o que significa controlar o alcance das mensagens enviadas.
Partindo dessa possibilidade, estratégias de marketing podem ser preparadas para grupos específicos, elevando os índices de sucesso.
Além disso, sua empresa passa a conhecer o que agrada ou não a cada um dos seus clientes, pois, através da interação, é possível melhorar a assertividade das ações a serem desenvolvidas na oferta de produtos e serviços.
Conte com a MKOM!
A MKOM é uma empresa especializada nesse assunto, oferecendo a seus clientes em todo o Brasil o que existe de melhor quando o assunto envolve ferramentas de comunicação, como o SMS interativo.
Unindo a tecnologia e pessoas, nossa empresa:
- ouve o que se deseja,
- estuda a melhor solução,
- entrega a tecnologia desejada.
Nosso objetivo é colaborar para que os clientes de nossos clientes possam perceber e valorizar uma comunicação eficiente.
Como resultado, campanhas de marketing que funcionam melhoram o relacionamento entre sua empresa e seu público-alvo e trazem grandes resultados para o seu empreendimento.
Agora que você sabe mais sobre as vantagens do SMS interativo no mercado varejista, faça contato conosco e conheça detalhes sobre nossas soluções!