É possível usar SMS para auxiliar nas estratégias de marketing automotivo?
A verdade é que as mensagens de texto são mais versáteis do que algumas pessoas podem acreditar. Essa forma de comunicação presente há décadas é repleta de benefícios que podem surpreender você.
Com a intenção de ajudar você a entender de que forma o uso do SMS no setor automotivo pode ser um grande sucesso, criamos esse conteúdo. Aproveite para ver também algumas dicas de mensagens para enviar para a sua audiência.
Como é possível usar SMS na estratégia de marketing no segmento automotivo?
Em primeiro lugar e, antes de qualquer dica, é importante deixar claro que como o SMS é altamente versátil. Por isso, é possível unir as facilidades dele com os desafios das vendas complexas, como no caso das de automóveis, e obter bons resultados.
Diferente de outros bens de consumo, como roupas, alimentos e itens de beleza, que tem a premissa de terem menor durabilidade e um custo infinitamente menor do que um carro, para conseguir vender um automóvel é necessário traçar outro tipo de estratégia.
Sendo assim, o público comum provavelmente irá demorar meses para escolher o carro ideal e alguns anos para quitá-lo, ou seja, para que ele compre é necessário trabalhar na nutrição do lead, vantagens especiais e diferenciais para que ele tome a decisão.
O SMS entra em cada um desses pilares, de forma a agregar em campanhas digitais e offline, ajudando na decisão e também na credibilidade da marca.
Veja a seguir alguns exemplos para você usar SMS nas próximas campanhas.
Divulgar promoções
Mesmo que um veículo tenha um custo alto, vantagens esporádicas e leves quedas nos preços ou nas parcelas merecem ser divulgadas pelo SMS.
Mande mensagens atraentes e com descontos que realmente valem a pena serem conferidos.
Nutrir o relacionamento
Enviar mensagens sobre o universo dos automóveis, novidades da empresa, lembretes de pagamento de parcelas e até mesmo dicas de como cuidar do novo carro são exemplos de que mesmo depois das vendas o cliente merece atenção.
Pesquisa de satisfação
As pesquisas de satisfação são um dos maiores parâmetros de sucesso do seu atendimento, qualidade dos produtos, variedades e até mesmo das condições de pagamento.
Podendo ser feitas de maneira 100% anônima, permitem que as empresas tenham dados reais de fatores fundamentais para as vendas.
Vale a pena investir em SMS?
A verdade é que sim, mas por diferentes motivos.
Apesar de não serem mais o método de comunicação mais usado atualmente entre o público, principalmente após o surgimento do WhatsApp e demais redes sociais, o SMS ainda é um forte aliado de empresas dos mais variados tamanhos ao redor do globo.
Isso porque esse canal, além de ter um custo muito baixo por disparo, tem uma taxa de abertura maior do que qualquer outro canal, como o e-mail marketing, além de permitir o uso de recursos variados, como links, códigos de barras, códigos de rastreio de compras e mais.
Mesmo que você não tenha o costume de enviar SMS para os seus conhecidos, provavelmente quando recebe um prontamente clica para abrir e saber do que se trata, principalmente quando essa mensagem tiver um título atraente.
Outros atrativos são o fato dela trazer uma informação, oportunidade ou até mesmo uma facilidade que vale a pena a atenção, mesmo que momentânea.
E aí, pronto para usar SMS na sua estratégia? Aproveite e continue por aqui e saiba como fazer uma campanha de mensagens atraente e que foge do óbvio.