Entenda tudo sobre a fórmula de lançamento

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Se a sua empresa está desenvolvendo um novo produto, serviço ou até um novo conteúdo, a fórmula de lançamento precisa começar a ser colocada em prática.

Esse método foi desenvolvido por Jeff Walker, nos Estados Unidos, mas foi adaptado para a nossa língua e contexto pelo empreendedor brasileiro Erico Rocha. 

A partir da união entre técnicas de venda, gatilhos mentais e estratégias de marketing digital, esses especialistas chegaram ao passo a passo ideal para quem quer aumentar as vendas em um período estratégico.

Neste conteúdo, explicaremos cada uma das etapas desse método, para que você possa colocá-lo em prática na sua empresa.

Continue a leitura e descubra como funciona a fórmula de lançamento!

O que é a fórmula de lançamento? 

A fórmula de lançamento é um método criado para atrair a atenção das pessoas no momento anterior ao lançamento de um produto ou serviço.

Um exemplo muito simples desse princípio é a estreia de grandes filmes, que é sempre anunciada com antecedência e conta com diversas estratégias para fazer com que as pessoas fiquem ansiosas pela sua chegada.

A ideia, aqui, é aplicar esse mesmo princípio ao lançamento de produtos e serviços, fazendo com que as vendas das empresas subam significativamente nesse período.

Para isso, é claro, são utilizadas diversas estratégias de marketing digital, que são o que garante a visibilidade da marca e a atração do público.

Fases da fórmula de lançamento

Esse método funciona como um passo a passo, sendo estruturado em fases que devem ser seguidas pela marca.

A primeira etapa é focada na construção do relacionamento com o público, aplicando estratégias que ajudem a atraí-lo para perto da empresa e que despertem o seu interesse pela nova solução.

Esse é o momento de colocar em prática os gatilhos mentais de antecipação, fazendo com que as pessoas estejam cientes do lançamento e fiquem curiosas para a sua chegada. Esse é um elemento fundamental para garantir o interesse de compra.

Isso pode ser feito, por exemplo, por meio da criação de conteúdos relevantes sobre a solução, mostrando que a empresa compreende as necessidades do seu público e que o seu novo produto pode atendê-las.

Outra possibilidade é enviar mensagens por WhatsApp para os seus clientes, informando-os sobre a chegada de uma novidade. Nessas horas, vale a pena contar com um bom sistema de atendimento.

Em seguida, com a expectativa das pessoas lá em cima, vem a fase do lançamento em si. 

O ideal é que a data seja marcada com antecedência, acionando o gatilho de antecipação do público, e que a sua equipe esteja preparada para lidar com o aumento súbito das vendas.

Por fim, a fórmula de lançamento é finalizada com a etapa de entrega, que compreende também o período pós-venda.

Nesse estágio, é crucial oferecer bons atendimentos e garantir uma ótima experiência de compra para os clientes, para que eles voltem no futuro.

Vale a pena usar essa estratégia no marketing digital?

Sim! Vale a pena investir na fórmula de lançamento ao estruturar as suas ações de marketing digital.

Você pode, inclusive, aplicar essa estratégia na promoção de campanhas, vídeos ou materiais ricos, como ebooks e infográficos.

Em todos esses casos, assim como na venda dos produtos em si, a antecipação é um elemento importante para despertar a curiosidade do público.

Agora, para saber mais sobre como melhorar as suas estratégias, continue aqui e conheça 5 erros para evitar nos seus conteúdos online!

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