Telegram para empresas: 3 cases para se inspirar

  • Updated
  • 4 mins read
Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

Sabia que o Telegram para empresas é um case de sucesso cada dia mais presente em marcas de setores variados?

Quando falamos em aplicativos de comunicação, uma série de nomes vem à cabeça e um deles provavelmente é o Telegram, marcado por maiores usabilidades e ferramentas em comparação aos concorrentes, como o WhatsApp e o Facebook Messenger.

O aplicativo de mensagens desenvolvido na Rússia, por Pavel Durov, atualmente avaliado em centenas de milhões de dólares e que já foi motivo de interesse do Google, é uma opção cada dia mais viável para quem quer desfrutar de facilidades para se comunicar.

O aplicativo que ganhou notoriedade ao passar dos anos pode ser considerado um concorrente de peso do WhatsApp, principalmente após a informação que a rede social verde perdeu 1,8 milhão de usuários em um único dia.

Seja pelos problemas enfrentados pelo WhatsApp de vazamentos de dados e quedas de servidores, bem como a dificuldade em criar grupos com muitas pessoas, o Telegram vem ganhando espaço e atingiu o posto de rede social que mais ganhou usuários em 2021.

Mas, será que o Telegram é tão bom assim? A verdade é que a sua empresa não precisa parar de usar o WhatsApp para adotar o aplicativo russo, mas sim usar ambos na estratégia, aproveitando do melhor dos dois mundos.

Ao passo que o WhatsApp tem políticas de segurança mais rigorosas, o que é ideal para empresas que querem transmitir segurança aos clientes, o Telegram permite o uso de chatbots e até a personalização deles para as marcas.

Ah, por falar nisso, a rede social de Pavel Durov já foi notada por grandes marcas brasileiras, fazendo tanto sucesso que viraram cases que serão citados neste post. Continue por aqui e confira eles.

3 empresas que utilizam Telegram

Veja a seguir as empresas que se aproveitaram da fama e facilidades presentes no Telegram e se beneficiam bastante. 

KaBuM!

A empresa referência na venda de produtos com promoções surpreendentes criou um grupo por lá, reunindo centenas de pessoas que queriam aproveitar os descontos em primeira mão.

Ah, claro que alguns desses descontos são exclusivos do Telegram, o que fez o grupo crescer exponencialmente e se tornar um verdadeiro case de vendas da marca.

Netflix

O case da Netflix é bastante curioso, pois não foi desenvolvido pela empresa de streaming em si, mas sim pelos seus fãs, que usam o canal com mais de 430 mil usuários como fonte de notícias, divulgação de trailers, novidades e materiais de divulgação.

Se você quer saber tudo de um dos streamings mais usados no mundo, é uma boa conferir o grupo.

O Primo Rico

Com mais de 245 mil usuários assíduos, o canal do Primo Rico traz uma série de conteúdos personalizados, com direito a dicas financeiras, compartilhamento de informações do setor e promoções dos cursos e demais conteúdos do empreendedor.

Vale a pena conferir e obter dicas importantes!

Como usar Telegram para empresas?

Como falamos no começo deste conteúdo, o Telegram pode ser um grande parceiro de empresas do mundo todo e não seria diferente no caso da sua marca. Confira algumas das facilidades da rede social para empresas:

  • Criação e uso de chatbots,
  • Criação de canais de comunicação e grupos,
  • Enquetes,
  • Exclusividade de informações,
  • Maior senso de comunidade.

E aí, pronto para marcar presença em mais um canal? Aproveite e leia também sobre como usar o Telegram como um canal de atendimento ao cliente.

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Compartilhe em sua rede:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Comentários