O suporte ao cliente pode ser um diferencial competitivo no setor da construção civil e um referencial de mercado do seu negócio.
Seja qual for a área de atuação, a forma como uma empresa trata o seu público agrega valor à sua marca e ajuda a construir uma conexão forte com o seu cliente.
Porém, oferecer excelência no suporte ao cliente ainda é um dos maiores desafios de empresas de todos os segmentos, afinal, vivenciamos uma era digital que mudou o perfil do consumidor que:
- está constantemente conectado,
- utiliza-se de uma variedade de canais de comunicação,
- mantém forte presença nas mídias sociais,
- é extremamente exigente,
- demanda por agilidade,
- prioriza a boa experiência com a marca/empresa em todos os momentos.
Nesse sentido, o atendimento é ponto-chave na atração, conquista e fidelização do cliente.
Logo, quem empreende no setor da construção civil precisa ficar atento a tudo que acontece antes, durante e após o processo de entrega do projeto ao seu cliente.
Continue a leitura e confira porque o suporte oferecido ao seu público pode ser o seu diferencial competitivo e o seu referencial no mercado.
A importância do suporte ao cliente na construção civil
O suporte ao cliente envolve um conjunto de serviços e ferramentas oferecidos pela construtora, incorporadora e até mesmo imobiliária visando auxiliar e atender as necessidades do seu cliente.
Logo, o suporte compõe todos os recursos humanos e digitais que você oferece ao seu cliente e que permite que ele possa se relacionar com a empresa antes, durante e depois da compra efetivada.
Ou seja, é por meio do suporte que o seu público vai entrar em contato para:
- tirar dúvidas,
- reclamar,
- dar sugestões,
- pedir assistência,
- resolver pendências,
- deixar feedbacks.
Como já dissemos, o consumidor 4.0 é extremamente exigente e infelizmente para as empresas, muitos deles consideram que as marcas não estão devidamente preparadas para lidar com o atendimento e oferecer boas experiências.
Em 2022, uma matéria publicada no portal Cliente S.A já indicava que 62,4% dos consumidores consideram as empresas despreparadas para o atendimento.
De lá para cá, o atendimento se transformou em um importante pilar para empresas que desejam atrair, conquistar e fidelizar clientes, exigindo das gestões investimentos e mudanças na forma de lidar com o seu público.
Motivos para investir no suporte ao cliente
Uma publicação, agora de novembro de 2023, no Valor Investe (Globo), indica que 87% dos consumidores priorizam marcas que oferecem uma boa experiência, no pré-vendas, durante a negociação e no pós-venda.
O suporte ao cliente permite que ele entre em contato e resolva questões imediatas, seja por curiosidade ou por necessidade.
Também é um recurso em que a empresa de construção civil pode se basear para entender melhor o perfil do seu público e compreender suas necessidades e expectativas.
Ao disponibilizar ferramentas para seus clientes fazerem sugestões e até mesmo reclamações, a empresa passa a possuir feedbacks importantes que podem ajudar a melhorar o atendimento, processos e até mesmo seus projetos e lançamentos.
Outro aspecto importante do suporte ao cliente é o fortalecimento do relacionamento entre a empresa e seus clientes, fator que eleva as chances de fidelizá-los.
Oferecer um suporte ao cliente com atendimento personalizado e eficiente, além de garantir uma boa experiência, também ajuda na construção da reputação e credibilidade da construtora no mercado.
Como você pode observar, o suporte ao cliente vai muito além de um setor de atendimento, ele faz parte de uma ação estratégica que visa fortalecer o relacionamento e se destacar da concorrência.
Descubra como aprimorar a experiência dos seus clientes
Para oferecer um bom suporte no setor da construção civil, é preciso considerar alguns pontos importantes. Um deles é que os consumidores esperam um atendimento personalizado, rápido e eficiente.
Outro detalhe é que o seu cliente está constantemente conectado e se utiliza de vários canais de comunicação, por isso ele vai entrar em contato com a sua empresa, quando desejar e pelo canal que for mais cômodo naquele momento.
Logo, o suporte ao cliente da sua construtora precisa ser omnichannel, integrando canais importantes como telefone, redes sociais, SMS, e-mail, chat e outros recursos possíveis.
Não esqueça também de contar com uma equipe capacitada que garanta um atendimento diferenciado.
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