O suporte ao cliente como um diferencial no setor da construção civil

Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

O suporte ao cliente pode ser um diferencial competitivo no setor da construção civil e um referencial de mercado do seu negócio.

Seja qual for a área de atuação, a forma como uma empresa trata o seu público agrega valor à sua marca e ajuda a construir uma conexão forte com o seu cliente. 

Porém, oferecer excelência no suporte ao cliente ainda é um dos maiores desafios de empresas de todos os segmentos, afinal, vivenciamos uma era digital que mudou o perfil do consumidor que: 

  • está constantemente conectado,
  • utiliza-se de uma variedade de canais de comunicação,
  • mantém forte presença nas mídias sociais,
  • é extremamente exigente,
  • demanda por agilidade,
  • prioriza a boa experiência com a marca/empresa em todos os momentos.

Nesse sentido, o atendimento é ponto-chave na atração, conquista e fidelização do cliente. 

Logo, quem empreende no setor da construção civil precisa ficar atento a tudo que acontece antes, durante e após o processo de entrega do projeto ao seu cliente. 

Continue a leitura e confira porque o suporte oferecido ao seu público pode ser o seu diferencial competitivo e o seu referencial no mercado.

A importância do suporte ao cliente na construção civil

O suporte ao cliente envolve um conjunto de serviços e ferramentas oferecidos pela construtora, incorporadora e até mesmo imobiliária visando auxiliar e atender as necessidades do seu cliente.

Logo, o suporte compõe todos os recursos humanos e digitais que você oferece ao seu cliente e que permite que ele possa se relacionar com a empresa antes, durante e depois da compra efetivada. 

Ou seja, é por meio do suporte que o seu público vai entrar em contato para:

  • tirar dúvidas, 
  • reclamar, 
  • dar sugestões, 
  • pedir assistência, 
  • resolver pendências, 
  • deixar feedbacks.

Como já dissemos, o consumidor 4.0 é extremamente exigente e infelizmente para as empresas, muitos deles consideram que as marcas não estão devidamente preparadas para lidar com o atendimento e oferecer boas experiências.  

Em 2022, uma matéria publicada no portal Cliente S.A já indicava que 62,4% dos consumidores consideram as empresas despreparadas para o atendimento.

De lá para cá, o atendimento se transformou em um importante pilar para empresas que desejam atrair, conquistar e fidelizar clientes, exigindo das gestões investimentos e mudanças na forma de lidar com o seu público.

Motivos para investir no suporte ao cliente

Uma publicação, agora de novembro de 2023, no Valor Investe (Globo), indica que 87% dos consumidores priorizam marcas que oferecem uma boa experiência, no pré-vendas, durante a negociação e no pós-venda.

O suporte ao cliente permite que ele entre em contato e resolva questões imediatas, seja por curiosidade ou por necessidade.

Também é um recurso em que a empresa de construção civil pode se basear para entender melhor o perfil do seu público e compreender suas necessidades e expectativas. 

Ao disponibilizar ferramentas para seus clientes fazerem sugestões e até mesmo reclamações, a empresa passa a possuir feedbacks importantes que podem ajudar a melhorar o atendimento, processos e até mesmo seus projetos e lançamentos.

Outro aspecto importante do suporte ao cliente é o fortalecimento do relacionamento entre a empresa e seus clientes, fator que eleva as chances de fidelizá-los.

Oferecer um suporte ao cliente com atendimento personalizado e eficiente, além de garantir uma boa experiência, também ajuda na construção da reputação e credibilidade da construtora no mercado. 

Como você pode observar, o suporte ao cliente vai muito além de um setor de atendimento, ele faz parte de uma ação estratégica que visa fortalecer o relacionamento e se destacar da concorrência. 

Descubra como aprimorar a experiência dos seus clientes

Para oferecer um bom suporte no setor da construção civil, é preciso considerar alguns pontos importantes. Um deles é que os consumidores esperam um atendimento personalizado, rápido e eficiente.

Outro detalhe é que o seu cliente está constantemente conectado e se utiliza de vários canais de comunicação, por isso ele vai entrar em contato com a sua empresa, quando desejar e pelo canal que for mais cômodo naquele momento. 

Logo, o suporte ao cliente da sua construtora precisa ser omnichannel, integrando canais importantes como telefone, redes sociais, SMS, e-mail, chat e outros recursos possíveis.

Não esqueça também de contar com uma equipe capacitada que garanta um atendimento diferenciado.

Precisando de soluções em comunicação e atendimento rápidas e confiáveis para sua construtora? Conheça o MKChannels e eleve a sua vantagem competitiva.

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Compartilhe em sua rede:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Comentários