Provavelmente, você já deve ter recebido algum SMS verificado, mas não chegou a reparar esse importante detalhe do remetente.
A cada dia que passa a inovação, bem como formas de tornar as ferramentas e estratégias digitais mais seguras surgem, facilitando e trazendo mais opções para quem usar do digital para conseguir mais clientes, melhorar a comunicação e muito mais.
Assim como as redes sociais, e-mail marketing e até mesmo as linguagens de programação passam por diversas inovações, que aumentam bastante a facilidade de uso e os recursos de segurança, o mesmo ocorre com o SMS.
Por falar nisso, sabia que o SMS é um dos canais de comunicação mais usados pelas empresas do mundo todo? Isso se dá pela sua taxa de abertura, o baixo custo em realizar os envios, bem como a facilidade de mensurar e adaptar os conteúdos.
No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que o SMS de hoje em dia é muito mais moderno e repleto de ferramentas em comparação há 10 anos, por exemplo.
Sendo assim, quando ouvem falar de termos relativamente novos, como o SMS verificado, ficam em dúvida do que significa e se questionam se é realmente válido inovar nesse segmento.
A verdade é que para muitas pessoas o SMS não é mais o canal principal de comunicação, principalmente depois do surgimento do WhatsApp, mas ele possui muitas outras usabilidades, como enviar promoções, novidades, cobranças e pesquisas de satisfação.
Pensando em deixar você ainda mais atualizado sobre o SMS e os poderes desse canal de comunicação, trouxemos este post que irá abordar do que se trata o SMS verificado, os seus benefícios e de que forma tornar o seu com mais uma ativação de segurança.
Continue a leitura e surpreenda-se com mais um grande avanço nas mensagens de texto.
O que é um SMS verificado?
Se você usa bastante as redes sociais, provavelmente já deve ter visto que grandes empresas e personalidades possuem um sinal de verificado em seus perfis, o que indica a autenticidade daquele perfil, ou seja, que ele é verdadeiro.
Com tantas contas falsas por aí, dispostas a usar dos mais estratégicos artifícios para dar golpes, roubar dados e até mesmo invadir contas, é fundamental que existam verificações de segurança para os usuários não serem enganados.
O mesmo ocorre com outros canais de comunicação, como o e-mail e o SMS, que quando possuem esse selo, tornam-se ainda mais confiáveis para os usuários, que poderão interagir sem medo, acessar os links e até mesmo fazerem compras, cadastros e mais.
Sendo assim, o SMS verificado nada mais é que aquele que comprova que realmente é um remetente real e que ele é quem diz representar, como uma marca.
Qual a sua importância?
Ao passo que inovações são criadas para tornar a vida dos usuários mais simples, com foco na experiência e nas facilidades de diversas ações, muitos hackers e criminosos digitais trabalham diariamente para burlar sistemas de segurança, assim como dar golpes.
Os criminosos podem fazer uma série de crimes com o uso do SMS, como enviar boletos falsos de pagamento, que, na verdade, caem na conta deles, envio de links que, na verdade, são vírus que roubam dados e dentre outros.
Com um SMS verificado, a sua empresa estará provando que se trata de um remetente confiável, o que além de aumentar sensivelmente a taxa de abertura da sua mensagem, irá aumentar o engajamento e a credibilidade da sua marca.
Dessa forma, as pessoas irão ler as suas mensagens, interagir com elas, responder às pesquisas e acessar os links e boletos enviados, por exemplo.
Como verificar o SMS?
Agora que você sabe o que é e qual a importância do SMS verificado, é hora de entender como ter o seu.
A verdade é que a resposta é bem simples. Ao escolher a sua API de envio e gestão de SMS, conte com a MKSms, ferramenta autenticada, segura e, claro, verificada.
Sendo assim, ao contratá-la estará contando com todos os recursos de segurança, tecnologia e o suporte da nossa equipe! E aí, pronto para testar?
Aproveite para conhecer mais sobre as possibilidades do SMS, leia o nosso post que fala sobre como fazer marketing por SMS.