O SMS Marketing é uma ferramenta cada dia mais usada para alavancar as campanhas de empresas de diferentes setores. Na Black Friday, pode ser uma boa pedida.
Considerada uma das épocas de maior movimentação financeira em alguns países, principalmente o Brasil, a Black Friday é marcada por descontos acima da média em uma grande quantidade de produtos, o que incentiva as compras.
Muitas pessoas, inclusive, esperam essa época para fazerem compras de eletrodomésticos, smartphones, televisões, jogos de videogame e demais produtos, que dificilmente apresentarão preços tão baixos como na sexta-feira mais esperada do ano.
Mesmo que os usuários estejam com a intenção de comprar e mais ativos na busca das melhores compras, a concorrência também está atenta e usando das melhores ferramentas para captar esses clientes em potencial.
Por isso, usar apenas o orgânico ao seu favor pode não ser o suficiente, de forma que estratégias como o SMS Marketing, e-mails transacionais, links patrocinados e posts impulsionados possam ajudar na sua campanha.
Inclusive, já chegou a pensar no poder que o SMS Marketing pode ter em uma estratégia tão forte como esta?
Acompanhe este conteúdo e veja de que forma as mensagens de texto podem tornar a sua Black Friday ainda mais vantajosa para os negócios.
Vale a pena investir em SMS Marketing na Black Friday?
Ao falar de investimento em novas ferramentas, como o SMS Marketing, alguns gestores ficam com receio de que essa nova empreitada não obtenha o retorno desejado e, principalmente, em época de Black Friday perder investimentos não é desejado.
No entanto, o SMS é uma ferramenta cheia de potencial e, além de ter um custo relativamente baixo por disparo, também apresenta algumas vantagens, como a taxa de abertura de 98% até três minutos depois do envio.
Além disso, o SMS pode auxiliar em carrinhos abandonados, na oferta de produtos de acordo com o comportamento dos usuários, mensagens personalizadas e também para facilitar pagamentos por meio de código de barras e acompanhamento de pedidos.
Por fim, não podemos esquecer que essa ferramenta possui vantagens, como a possibilidade de segmentar listas de contato, analisar números repetidos, bem como fazer uma varredura de números inativos ou bloqueados.
Ah, a mensuração em tempo real e o suporte sempre que você precisar são também vantagens fundamentais para ter campanhas com boa performance e melhorias caso necessário.
Como criar um SMS Marketing eficiente?
Apesar do SMS Marketing ter um grande potencial, é uma ferramenta que precisa ser usada com um planejamento adequado, assim como outras, já que é necessário pensar nos conteúdos, na quantidade de disparos, quais contatos receberão e mais.
Para criar uma campanha de SMS de sucesso, veja alguns passos:
Use links sempre que puder: seja para aquele carrinho abandonado, para a página de pagamento e até mesmo com promoções e descontos específicos para cada base de contatos.
Mensagens objetivas: em poucas palavras, deixe claro do que se trata a mensagem e engaje o leitor com gatilhos mentais e CTAs inteligentes.
Integrar ferramentas: enviar links para começar uma conversa no WhatsApp ou até mesmo realizar alguma ação nas redes sociais pode ser uma boa pedida.
Exemplos de SMS Marketing para a Black Friday
Por falar em estratégia, veja a seguir alguns exemplos de mensagens que podem ser um grande sucesso na Black Friday da sua empresa:
“Nossa Black Friday será inesquecível. Venha participar conosco, clique aqui [link da sua loja].”
“Temos ofertas especiais para você [nome da pessoa], chame nosso consultor agora mesmo: [link da API do WhatsApp]”.
“Acesse o nosso site para conhecer os descontos imperdíveis da Black Friday, [nome do lead]!”
“A Black Friday da [nome da sua empresa] já começou, veja essa lista de descontos criados especialmente para você [link de seleção de produtos].
Com essas dicas, a sua Black Friday será um verdadeiro sucesso! Aproveite para ficar ainda mais por dentro desse universo e leia também sobre como escolher o provedor de SMS ideal?