Você sabia que enviar um SMS criativo pode fazer toda a diferença na busca por bons clientes e também na divulgação das soluções da sua empresa?
Antes de entrarmos nos detalhes, é importante conhecer mais sobre esse serviço.
A sigla SMS significa Short Message Service (em português Serviço de Mensagens Curtas), aqui no Brasil ela também é conhecida como “torpedo” e tem poder de alcance entre todos os usuários de aparelhos celulares, de qualquer lugar do mundo.
Esse serviço é um dos meios de comunicação mais utilizado e possui algumas características interessantes que o transformam em uma excelente ferramenta de marketing.
Para se obter sucesso, é preciso desenvolver uma mensagem assertiva através de um SMS criativo, que impacte positivamente o potencial cliente.
Continue lendo e saiba mais a respeito do que fazer para fugir do óbvio e obter ótimos resultados!
Dados sobre o uso de SMS
Um estudo realizado pela empresa norte-americana SlickText mostra que o uso de SMS continua sendo uma das melhores opções de comunicação adotadas em todo o mundo.
Isso se dá pelo fato de 65% da população mundial possuir um aparelho celular, enviando ou recebendo mensagens diariamente através deste canal.
Outro dado estatístico que merece muita atenção é que 98% das mensagens de texto via SMS são abertas em poucos minutos.
Dentre aqueles que recebem mensagens, 45% respondem aos textos remetidos pelas empresas, possibilitando uma interação e troca de mensagens entre as marcas e consumidores.
Por fim e muito importante, 64% dos consumidores acham que empresas que enviam mensagens por texto valorizam o seu tempo e são tecnologicamente atualizadas.
Além disso, esses 64% também recomendariam a empresa para outras pessoas.
Como criar um SMS criativo?
O primeiro passo que precisa ser considerado na hora de montar um SMS criativo está na limitação no número de caracteres.
São apenas 140, além da opção de descadastramento (que é obrigatória por lei).
Portanto, é preciso criatividade e assertividade para despertar o leitor e levá-lo ao interesse pelo seu conteúdo.
Algumas dicas são:
Seja direto
Não há como “preparar terreno” em um SMS criativo, é preciso ir diretamente ao ponto e deixar claro o que fazer e quais os resultados serão obtidos.
Uma possibilidade é chamar a atenção e disponibilizar um link para que a leitura continue a partir de uma página do site, onde será possível apresentar detalhes.
Cuidado com as palavras
Escolha sempre palavras curtas e de fácil digitação.
Essa medida permite que a pessoa entenda sua mensagem em menos caracteres e o texto não fique descontextualizado.
Invista nos memes
Trabalhar memes sempre é uma forma divertida de conseguir a simpatia do seu público.
Aproveitar as brincadeiras do momento e inseri-las na sua mensagem chama a atenção e gera boas possibilidades de compartilhamento.
O importante é fazer diferente, usar a criatividade e aproximar as pessoas da sua empresa.
Diante disso, fuja do óbvio e das mensagens desinteressantes!
Além disso, é fundamental que exista um controle a respeito dos retornos obtidos e, mais do que isso, possibilidades de análises de relatórios que apresentem dados estatísticos e informações que possam ajudar sua empresa a localizar os melhores formatos.
O SMS criativo vai além de mensagens de bom gosto, é preciso contar com uma ferramenta de envio de qualidade e uma plataforma de controle eficaz.
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