SAC 4.0: o que é e como implementar para melhorar seu atendimento ao cliente

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Mesmo que você não saiba exatamente do que se trata, provavelmente já deve ter sido atendido pelo modelo de SAC 4.0. Inclusive, essa forma de atendimento está em alta.

Desde o surgimento da internet até os dias atuais, é possível perceber grandes transformações na forma de vender, comprar, trabalhar, comunicar-se, resolver problemas e atender.

Em uma janela de 20 anos percebemos mudanças tão sensíveis que para quem está crescendo agora, podendo até parecer impossível pensar que há poucos anos as pessoas precisavam se comunicar pelo telefone fixo.

Quando pensamos no atendimento ao cliente, essa transformação também foi muito grande, onde longas esperas no telefone ou dias para receber um e-mail estão mais raros e, quando ocorrem, são muito evitadas pelos consumidores.

É possível resolver uma questão rapidamente pelo WhatsApp da empresa ou até mesmo com o chatbot no site, onde a emissão de boletos e segunda via de contas podem ser realizadas sem a ação humana.

Empresas que não adotarem a tecnologia em todos os seus canais irão deixar a desejar no atendimento.

Por falar em grandes mudanças, conheça neste post a quarta geração do SAC, também conhecida como SAC 4.0, uma abordagem altamente tecnológica, ao passo que simples e repleta de benefícios. Continue a leitura e surpreenda-se.

O que é SAC 4.0?

O SAC 4.0 pode ser entendido como a forma mais atual de atendimento, onde a experiência omnichannel é atingida.

Dessa forma, telefone, redes sociais, e-mail, chat do site e qualquer outra forma de contato são unificadas em um mesmo ecossistema. Seja qual for o canal que você quiser comprar, entrar em contato ou resolver um problema terá a mesma qualidade de atendimento.

Além disso, o sistema responsável por manter tantos canais em sinergia também mantém os seus dados atualizados, de forma que caso você comece um chamado pelo site, pode terminá-lo via telefone ou qualquer outro canal que precise e vice-versa.

Sem fronteiras de comunicação, tempo, distância ou qualquer outro empecilho, essa forma de atendimento é muito mais que uma tendência, mas também uma verdadeira necessidade para as empresas que querem se manter presentes no mercado.

Quais são os benefícios?

Quando o assunto é o SAC 4.0, é difícil não pensar nos seus benefícios, que podem ser sentidos por empresas de diversos setores de atuação e tamanho.

Em primeiro lugar, está a satisfação dos clientes. Com menor tempo de resposta em todos os canais, unificação de informações e o treinamento mais específico das equipes, as reclamações irão diminuir, bem como a satisfação e as indicações ficarão nas alturas.

Depois, não podemos esquecer dos benefícios da economia de tempo e da facilidade de captar dados e estudar o comportamento do público. Ah, quando falamos na integração de chatbots, os benefícios se tornam ainda mais fortes.

Como implementar o SAC 4.0? 

Como você deve imaginar, para implantar uma nova forma de atendimento é necessário começar pela cultura da empresa, que deverá ser focada na tecnologia e inovação em prol da experiência do consumidor.

Depois, é hora de treinar a equipe para que ela possa ter todo o conhecimento necessário para atender os clientes de forma unificada e com o aporte dos multicanais.

Por último, mas não menos importante, é fundamental escolher as ferramentas certas para que essa transição seja um sucesso.

As nossas soluções não são apenas promessas, mas a presença sólida da mudança no atendimento e da forma de captar dados da sua marca.

Tanto MKChannels quanto MKSMS e MKWhats são marcadas pelos resultados acima da média. Que tal conhecer mais sobre elas e mudar o futuro da sua marca?

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