Automatização de atendimento em restaurantes delivery é vantajosa?

Picture of Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

Quando o assunto é sobre restaurantes delivery, espera-se que o atendimento seja rápido e que os usuários possam ter apoio em todos os momentos do pedido.

No entanto, sabemos que nem sempre é assim que acontece, principalmente em casos onde o restaurante faz parte de um intermediador e não sabe usar a plataforma com expertise total.

Alguns motivos estão por trás da ausência de resposta dos restaurantes delivery, entre eles a falta de uma equipe dedicada ao atendimento digital, falta de planejamento de tempo e até mesmo a ausência das ferramentas certas para isso.

Não é raro encontrar locais que possuem apenas um número de telefone, que é raramente atendido, deixando os clientes impacientes e insatisfeitos antes mesmo do pedido chegar.

O que deveria ser algo simples, como manter a comunicação com a audiência, torna-se um ponto problemático é digno de reclamações.

Por esses e outros motivos, alguns restaurantes delivery começaram a se preocupar mais com o setor de atendimento, trazendo softwares inteligentes e automações para tornar esse trabalho mais simples, além de seguir dicas de marketing e vendas.

Sendo assim, é comum ver a presença de chatbots que dão respostas planejadas e unificação de canais em um só, como as redes sociais e demais canais digitais, bem como o uso de SMS e e-mail para manter o cliente atualizado sobre o pedido.

Quer ver se as automações realmente dão certo nesse setor do mercado? Continue por aqui e veja que os diferenciais são surpreendentes.

Vantagens de automatizar o atendimento em restaurantes delivery

Veja a seguir bons motivos para que o seu restaurante delivery tenha softwares de automação para dar aquele up na comunicação com os clientes e o público.

Organização

Facebook, WhatsApp, Twitter, aplicativos de chat e demais canais digitais não precisam mais ser acessados um por um, fazendo a sua equipe perder tempo e desorganizar-se facilmente.

Com a automação, uma das primeiras melhorias será a unificação dos canais, de forma que é possível responder interações dos mais variados canais em uma única plataforma, trazendo rapidez e maior organização.

Dependendo da ferramenta, é possível taguear as interações com sentimentos e palavras-chave, de forma a ser ideal para identificar comportamentos e melhorias que a empresa pode apresentar.

Velocidade

Principalmente quando o restaurante possui um chatbot, raramente alguma pessoa ficará sem resposta ou ao menos um parecer sobre o que ela precisa.

Agora pense: chatbot + unificação de canais =  muito mais rapidez nas respostas, além de não deixar os clientes sem satisfação do que está acontecendo.

Adiantamento do pedido

Nem todos os restaurantes delivery contam com apenas um canal para receber pedidos. Muitos podem vender pelo WhatsApp e demais canais também, desde que mantenham uma presença de qualidade por lá.

Esses canais, inclusive, podem servir como mais um meio de captação de clientes e ajudar na hora de escolher o pedido, já que o cardápio, promoções e descontos especiais podem ser mandados para quem precisar.

Fidelização do cliente

Com tantos benefícios, é difícil não fidelizar os clientes dessa forma! Com o uso de automações, muitos empresários percebem o aumento da fidelização, bem como o engajamento e elogios nos canais digitais.

Além dos pedidos que precisam ser saborosos e chegar na hora, as pessoas esperam um atendimento de qualidade, atenção e, claro, empatia e rapidez para resolver problemas ou tirar dúvidas de última hora.

Conheça o MKChannels

Agora que você sabe tudo isso sobre a automação em restaurantes delivery, precisa colocar essa estratégia em prática com as ferramentas certas!

MKChannels é uma ferramenta criada para trazer facilidades, tanto para quem opera quanto para os seus clientes que irão se beneficiar das qualidades.

Unificando canais e permitindo o uso de chatbots e demais integrações, MKChannels agrada quem usa.

Aproveite, conheça mais sobre ele agora mesmo e surpreenda-se.

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Compartilhe em sua rede:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Comentários