Aprenda a planejar campanha para temporada de festas

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Final de ano é época de festas, férias de muitos estudantes e recesso de equipes. Isso combina com… planejar campanha de ads, é claro!

Você acha que só porque aquele descanso tão esperado do final de ano está chegando não é preciso se atentar com algumas estratégias, análises e até mesmo nas verbas destinadas para uma das épocas que mais vende no ano? 

De fato, não estamos falando para você desenvolver uma estratégia completa do zero em um ou dois dias, mas sim adequar campanhas existentes ou criar alguma semelhante com as usadas em outras épocas festivas, por exemplo.

O final do ano é marcado por diferentes datas importantes, como a Black Friday, Ação de Graças, Natal e as festividades de Ano Novo, o que aumenta bastante a quantidade de clientes, tanto em lojas físicas quanto nas online para fazer as suas compras.

Essa época é repleta de benefícios, pois os mais variados itens são comprados, de forma que empresas dos mais variados segmentos podem aproveitar das festividades para fechar o ano da melhor forma possível.

No entanto, mesmo que as pessoas estejam mais abertas a fazer compras, é preciso entender que a concorrência está forte e é preciso sair na frente para conseguir os resultados esperados.

Uma das formas de fazer isso é o ato de planejar campanhas de publicidade digital com antecedência, criando uma vantagem interessante. Continue a leitura e saiba como fazer isso sem fugir do orçamento e do planejamento da sua marca.

Por que investir em campanhas para a temporada de festas?

Provavelmente ao longo do ano, a sua empresa planejou campanhas publicitárias na internet para diferentes fins, seja promover um produto novo, conseguir mais leads, conversão, visibilidade, engajamento e até mesmo mais curtidas, por exemplo.

No entanto, quando falamos em final de ano, apesar de métricas, como engajamento, visualizações, curtidas e até mesmo comentários e compartilhamentos serem importantes, o foco é em conseguir vender o máximo possível e mostrar o porquê escolher você.

Sendo assim, é fundamental planejar uma campanha específica para o final do ano, já que se trata de uma época única, onde tanto o comportamento do público difere, bem como o da concorrência e o do mercado em si.

Dicas para planejar uma campanha

Agora que você sabe porque planejar uma campanha específica para essa época do ano pode fazer toda a diferença para o seu faturamento, confira alguns passos para criar uma estratégia de sucesso:

Analise resultados anteriores: sabe aquela campanha de e-mail marketing que rendeu bons números ou aquele disparo de SMS que bombou a sua loja? Foque nesses cases de sucesso e crie algo semelhante.

Crie uma landing page: focada em conversão, além de ajudar no aumento de vendas, pode ser uma grande aliada para a captação de leads para uma época tão importante.

Campanhas de SMS: envio de promoções, seleções de produtos para bases específicas e até mesmo mensagens sobre carrinho abandonado ou de boas-vindas.

Una o melhor dos mundos: redes sociais podem ser grandes aliadas do seu site, bem como o seu blog pode trazer leads, dentre outros. A ideia é usar o melhor de cada canal.

Lista de espera: imagine aquele produto que acabou, mas muita gente ainda quer. Crie uma lista de espera e envie por SMS quando o produto voltar ao estoque.

Como divulgar as campanhas?

Para que essas e demais campanhas façam sucesso, é importante ter em mente que é necessário usar as ferramentas certas, ter uma verba separada para isso e, claro, contar com os seus seguidores para ajudar ainda mais na visibilidade das estratégias.

Não se esqueça que os seus seguidores não são apenas compradores em potencial, mas verdadeiros fãs da marca e parceiros do seu sonho.

E aí, pronto para arrasar nas festividades de final de ano? Continue em nosso blog e leia também sobre os riscos de comprar uma lista de e-mails.

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