As vantagens de realizar uma pesquisa de satisfação via SMS e quando utilizar

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Sem complexidade para ser implantada, com uma ótima taxa de abertura e repleta de outros benefícios, fazer uma pesquisa de satisfação via SMS pode ser uma boa pedida.

Qual empresário não quer conhecer mais sobre o público da sua empresa, bem como as preferências de produtos, pontos a melhorar e até mesmo novas oportunidades para agradar ainda mais os usuários?

Ainda mais hoje, onde os dados são como verdadeiras minas de ouro para os gestores e as equipes de marketing, quanto mais caminhos para conhecer os usuários, melhor. E é aí que entra uma ferramenta muito poderosa, a pesquisa de satisfação via SMS.

Mesmo que o público final não se comunique com tanta frequência por este canal, o SMS é um grande aliado de empresas que querem ter mais um caminho rápido e barato para falar com os seus clientes.

Afinal, nem todas as vezes que uma empresa entrou em contato, precisamente, você teria que responder, certo?

Por exemplo, ao receber um link de descontos especiais, a resposta esperada é o acesso no endereço, em vez de dizer algo para a marca.

Por esse e outros motivos é que o SMS para empresas está cada dia mais presente nas estratégias digitais, principalmente pelo fato de que as mensagens de texto têm uma taxa de entrega muito alta e são geralmente lidas dentro de poucos minutos após o recebimento. 

Isso garante que a mensagem seja entregue diretamente ao destinatário e aumenta as chances de gerar a ação esperada do usuário.

E aí, pronto para saber de uma vez por todas quais as vantagens de fazer uma pesquisa de satisfação via SMS e qual a melhor hora para colocá-la em prática? Continue por aqui e mergulhe ainda mais nesse tema.

Por que é importante realizar a pesquisa de satisfação via SMS?

Antes de saber qual a hora certa de fazer uma pesquisa de satisfação via SMS, é preciso conhecer os maiores diferenciais dessa prática, que incluem:

Taxa de leitura alta: as mensagens de texto têm uma taxa de leitura extremamente alta, com a maioria das pessoas abrindo e lendo suas mensagens quase que imediatamente após o recebimento.

Alcance quase que total: quase todos os dispositivos móveis são capazes de receber mensagens de texto, o que significa que você pode alcançar um público amplo, independentemente do tipo de celular que eles possuem.

Acessibilidade: O SMS não requer acesso à internet, ao contrário de muitas outras formas de marketing digital.

Personalização: O SMS permite que você envie mensagens personalizadas para seus clientes, usando seus nomes e outras informações relevantes. Isso cria uma conexão mais real e próxima.

Possibilidade de resposta: é possível solicitar respostas gratuitas dos usuários, que podem responder “Sim” ou “Não”, colocar números ou demais formas de comunicação.

Em quais casos a pesquisa de satisfação via SMS pode ser usada?

Não existe um momento certo ou errado para usar os benefícios do SMS para a sua marca, mas, geralmente, as pesquisas de satisfação são realizadas após uma compra, fazendo perguntas sobre a experiência e o uso dos produtos, bem como da qualidade do atendimento.

Em outros casos, pode ser enviada após a resolução de algum problema, como forma de compreender se a pessoa está realmente satisfeita ou não com a tratativa ou também para confirmar o recebimento de uma encomenda ou troca.

Por fim, outras situações como após um evento, ou determinadas semanas após uma compra também pode servir como um termômetro da relação do cliente com a sua marca.

Práticas recomendadas

Para que essa empreitada seja um sucesso, é preciso que a sua marca siga algumas práticas recomendadas, inclusive, algumas são lei e geram penalização caso não sejam seguidas à risca:

Sabe a melhor dica de todas quando o assunto é o envio de pesquisa de satisfação via SMS? Contar com o MKSms, ferramenta que permite segmentar listas de contatos, criar SMS, fazer disparos, acompanhar resultados e fazer melhorias na campanha.

Conte com essa solução que não traz apenas facilidades, mas torna esse processo mais linear e satisfatório. Conheça mais.

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