Os formulários que sua empresa disponibiliza na internet para a captação de leads possuem o opt-in para recebimento de SMS?
Se ainda não, é hora de você pensar a esse respeito.
É importante que se saiba que o SMS, ou seja, as mensagens enviadas através do celular é um dos melhores canais de comunicação para a realização de campanhas.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 84,4% da população brasileira com mais de 10 anos possui um celular. Estamos falando de 155,2 milhões de pessoas.
Isso significa que suas campanhas podem alcançar um percentual muito interessante de potenciais clientes, porém, é necessário que o opt-in de SMS seja providenciado para garantir qualidade e, especialmente, o aceite dos leads que tenham interesse nos produtos e serviços oferecidos por sua empresa. Continue lendo e confira!
O que é opt-in?
O opt-in é uma solicitação que pode ser incluída nos formulários solicitando o número do celular do visitante e a concordância deste para o recebimento de conteúdos que sua empresa pretende apresentar.
Para isso, é necessário oferecer alguma atração, como, por exemplo:
- descontos,
- ebook,
- condição especial de compra, etc.
Sabemos que muitas pessoas têm resistência em informar o número do seu celular. No entanto, aqueles que possuem real interesse nas soluções ofertadas farão isso e passarão de leads qualificados para se tornarem, um pouco mais à frente, fiéis clientes do seu empreendimento.
Quais as vantagens de usar opt-in em formulários?
Os formulários que as empresas apresentam em suas páginas são convites para o recebimento de postagens e conteúdos exclusivos ou para participação em algum sorteio ou promoção que está sendo realizada.
Esse é um excelente momento para que seja oferecida a opção do opt-in para SMS, onde o visitante poderá saber das novidades da sua empresa através do celular.
Porém, é preciso saber “vender” bem essa ideia para que o aceite ocorra, portanto, ofereça um retorno atraente para a obtenção desta preciosa informação.
Com o opt-in de SMS realizado através dos formulários, sua empresa passa a ter as seguintes vantagens:
Otimizar os custos
Os custos com a captação de potenciais clientes são altos, pois exigem um constante esforço da área de marketing.
Com o opt-in de SMS uma única ação possibilita que você tenha como se comunicar com os leads por um tempo indeterminado, pois sua empresa passa a ter o número do celular do visitante.
Essa ação otimiza os custos operacionais e aproxima sua marca do seu público-alvo, o que convenhamos é uma excelente estratégia para ofertar os seus produtos e serviços.
Mais qualidade nos contatos
O opt-in de SMS é um grande aliado no desafiante trabalho de qualificação, pois, conforme já mencionado, o fato do visitante informar o número do celular é um indicador importante que demonstra o seu interesse.
Portanto, sua empresa sabe que esses cadastros são de pessoas que realmente podem ser transformadas em clientes, basta então uma boa estratégia de marketing para alcançar os seus objetivos.
Revolucione sua operação
Revolucionar a operação significa mudar o formato de prospecção e atração dos clientes.
O marketing digital e suas ferramentas são excelentes opções para conquistar um ótimo espaço no mercado, porém, é preciso qualidade nos conteúdos e nas campanhas a serem lançadas, bem como no atendimento que precisará ser realizado a partir da demanda gerada.
A MKOM é uma empresa especialista nesse assunto e dispõe de soluções que fazem toda a diferença para as empresas que efetivamente desejam conquistar seu espaço no mercado.
Somos desenvolvedores de tecnologias de comunicação que se adéquam ao seu modelo de negócios.
Através das ferramentas da MKOM, sua empresa passa a controlar e a interagir com seus clientes a partir de qualquer canal de atendimento e o que é melhor, em uma única plataforma.
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