O que significa multiplicar resultados a partir do OmniChannel?

Picture of Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

Falar sobre OmniChannel pode ser até mesmo considerado um tema repetitivo para a maioria dos negócios. É comum encontrar livros, palestras e conteúdos diversos sobre a importância da presença e organizações em canais de comunicação diversos. O que nem sempre se encontra disponível, por outro lado, são os verdadeiros impactos do uso deste ferramental em uma organização.

Na MKOM, acreditamos que é possível multiplicar resultados a partir do OmniChannel. A escolha das palavras não se deu à toa. Acreditamos existir uma soma de esforços e tecnologias capaz de alavancar os resultados colhidos a níveis exponenciais.

Felizmente, essa transição de “ferramenta” para “catalisador de grandes feitos” não é um grande mistério. É resultado do esforço constante entre parceiros: de um lado, o fornecedor capaz de entregar soluções e atendimento que complementem precisamente as necessidades. Do outro, o cliente que está aberto para aplicar transformações positivas para o seu negócio, iniciando pela comunicação.

É exatamente sobre isso que falamos no artigo de hoje. Confira e deixe seu comentário sobre o quanto o OmniChannel já ajudou você a chegar mais longe!

Transformando deficiências em forças

Para quem ainda não utiliza uma estratégia do tipo, é importante entender que a falta de um OmniChannel é (ao mesmo tempo) uma deficiência e uma oportunidade. O fato da empresa enfrentar todas as dificuldades causadas pela falta de uma solução do tipo aponta para o quanto pode ser construído a partir do momento em que a solução estiver em pleno funcionamento!

Estar presente para atender e construir

Quando sua empresa responde alguém, cria uma oportunidade de construir uma solução em direção a resultados muito maiores. Isso pode se dar a partir de um e-mail, chat ou, até mesmo, de um simples contato através das redes sociais.

Parte da capacidade de multiplicação de uma comunicação eficiente é conseguir transformar pontos de contato em grandes futuros. Essa é uma jornada de dois passos: em primeiro lugar, é necessário estar lá sempre que um usuário ou cliente precisar; em seguida, é necessário ter uma solução que realmente resolva seu problema – ou, ao menos, demonstrar verdadeiro interesse em resolver seu problema.

Contexto para desenvolver uma narrativa

Algo que ajuda a elevar o nível de satisfação do cliente é uma experiência de comunicação que seja eficiente desde antes do primeiro contato humano, ou com bot. Lembre-se sempre que o seu contato com o cliente pode ter começado a partir da primeira mensagem; mas ele já estava navegando pelas suas redes sociais, seus perfis, seu site… ou qualquer outro ponto de contato.

Pensar na construção dessa narrativa prévia – e alinhá-la com a sua estratégia de comunicação – gera uma experiência consistente, baseada em um contexto que passa segurança para o usuário.

Tecnologia e gente: a combinação perfeita

É claro que soluções tecnológicas cada vez mais avançadas são extremamente eficientes para melhor o desempenho do seu atendimento. Mas a única forma de verdadeiramente multiplicar resultados, a partir do OmniChannel, é pelo contato, através das qualidades humanas.

Nunca esqueça de investir em treinamentos e pessoas que façam a diferença. E que verdadeiramente encantem seus clientes, utilizando as ferramentas adequadas!

Se o seu negócio ainda não conta com uma solução de OmniChannel, convidamos você a dar este passo! Entre em contato com a gente, e conheça nossa linha de soluções!

 

MKChannels: Sistema Multicanal de Atendimento Digital;

MKSms: Sistema Corporativo de Envio de SMS.

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Compartilhe em sua rede:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Comentários