Provavelmente alguma vez você deve ter sido atendido por um dos contatos inteligentes de uma empresa, o que vai muito além do sistema de chatbot, por exemplo.
Cada vez mais frequentes, as inovações tecnológicas destinadas aos canais de comunicação trouxeram melhorias tanto nos formatos de contato como vídeo, áudio, texto e até mesmo imagens, como a rapidez de conexão.
Atualmente, é possível manter uma conversa em vídeo com uma pessoa do outro lado do mundo, sem qualquer tipo de interrupção ou delay, o que permite muitas outras opções, como trabalhar, falar com empresas, divertir-se e conhecer outras pessoas.
Quando levamos essas melhorias para dentro da realidade das empresas, muitas melhorias também foram percebidas, sendo uma das principais o surgimento do omnichannel, que pode ser traduzido como a presença de qualidade em diferentes canais.
O que há poucas décadas era feito apenas por telefone ou na empresa, presencialmente, hoje em dia pode ser feito pelas redes sociais, site, aplicativos de mensagem e até mesmo com os chatbots, robôs que compreendem a linguagem humana e aprendem com ela.
No entanto, estar presente em todos os canais e trazer rapidez e qualidade nos diálogos não é a tarefa mais fácil do mundo. Por isso que ferramentas de automação e os contatos inteligentes surgiram.
Entenda mais sobre eles, para que servem e, claro, as suas vantagens para o atendimento das mais variadas empresas. Continue por aqui e surpreenda-se.
O que são contatos inteligentes?
Antes de entender um pouco mais sobre a utilidade e os benefícios dessa solução, é preciso saber primeiramente do que se tratam os contatos inteligentes.
Considerados uma versão ainda mais rica e abrangente dos chatbots, é um tipo de serviço que une atendimento humano com o dos bots, em todos os canais de contato da empresa, em especial os digitais.
Além disso, assim como qualquer outro contato na sua lista do celular, você pode salvar o da empresa e sempre que precisar falar com ela. Primeiramente, o bot irá atender você e caso seja necessário redirecionar o seu atendimento a um humano, ele o fará.
Com esse tipo de contato, é mais fácil manter a ligação e compreender as necessidades dos clientes em diferentes canais, como o WhatsApp Business, redes sociais, SMS, chat do site e demais aplicativos.
Para que serve este tipo de contato?
Os contatos inteligentes são repletos de utilidades, sendo a mais importante o ato de aproximar a sua marca dos clientes, de forma a poder tirar dúvidas, resolver problemas, identificar necessidades e até mesmo interesses dessas pessoas.
Outra grande utilidade é o de estar presente em todos os lugares simultaneamente, sem perder a qualidade e sem aumentar o tempo de resposta, o que é fundamental no momento atual, marcado pela agilidade.
Por último, não podemos esquecer que os chatbots não apenas respondem às pessoas, mas aprendem com elas, captam informações, agendam atendimentos e até mesmo direcionam para o contato humano quando necessário.
Quais as suas vantagens?
Com a concorrência crescente e forte, é preciso trabalhar na melhoria constante para que a sua empresa se mantenha forte no mercado e seja uma opção viável para os seus usuários.
Os contatos inteligentes são repletos de vantagens que tornam isso possível, como, por exemplo, a rapidez de resposta, a facilidade do contato, a presença omnichannel e o fato de que o atendimento pode ser direcionado a um atendente humano.
Pronto para mudar o atendimento da sua empresa de uma vez por todas? Leia também sobre a importância de humanizar a sua marca e aprofunde-se ainda mais nesse assunto.