Como investir no atendimento via WhatsApp?

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O atendimento via WhatsApp já é parte da rotina de trabalho de diversas empresas e pode oferecer diversas vantagens.

Uma pesquisa recente realizada pelo Datafolha mostra que o aplicativo já atingiu 92% da população brasileira, liderando o número de usuários entre as redes sociais utilizadas no país.

Dados como esse mostram que esse é um canal a ser explorado por todo empreendimento que deseja uma comunicação mais ágil e eficiente com o público que atende, promovendo a melhoria da experiência do cliente.

Para saber mais sobre o atendimento via WhatsApp e como aplicá-lo no seu empreendimento, continue a leitura!

Como fazer atendimento via WhatsApp?

Nem toda rede social oferece ao usuário uma utilização tão intuitiva quanto a do WhatsApp. 

Não é à toa que o aplicativo se tornou tão popular entre as pessoas, já que promove não apenas uma comunicação instantânea, mas também conta com recursos de fácil utilização.

Assim, é cada vez mais comum ver diferentes grupos utilizando esse meio de comunicação, seja qual for seu perfil, em função da praticidade oferecida pelo aplicativo.

Nesse sentido, o atendimento via WhatsApp segue na mesma linha e oferece tanto à empresa quanto ao consumidor uma comunicação mais ágil e prática.

Por outro lado, isso não significa que essa interação possa acontecer de qualquer maneira, sendo fundamental que o empreendimento conte com uma organização eficiente para interagir com o cliente através dessa plataforma.

Afinal, o atendimento via WhatsApp deve seguir as diretrizes aplicadas à interação com o consumidor em qualquer outro canal de comunicação, demonstrando eficiência, compromisso e seriedade.

Desse modo, é importante estabelecer um tom amistoso para a comunicação, mas que não deixe de ser também profissional o suficiente para transmitir credibilidade.

Para promover um bom atendimento via WhatsApp, também é importante ter em mente que, ao buscar esse meio de contato, o cliente tende a esperar certa agilidade por parte da empresa.

Por isso, evitar uma demora muito prolongada ao responder é fundamental para proporcionar uma experiência mais positiva ao consumidor.

Além disso, é importante ter em mente as limitações dessa ferramenta, lembrando-se sempre de registrar as informações mais importantes da interação com o cliente em um e-mail, por exemplo, para que o registro dos acordos estabelecidos não seja perdido.

Para cumprir essas tarefas com maior qualidade e eficiência, contar com uma equipe responsável por esse atendimento pode fazer a diferença.

É possível ter mais de um atendente no WhatsApp Business?

Com o crescimento do atendimento via WhatsApp, muitas empresas passaram a usar a versão comercial do aplicativo, o WhatsApp Business, que permite, por exemplo, o envio de mensagens automáticas.

Assim, tornou-se possível estabelecer um horário de funcionamento e, após o prazo estabelecido, o consumidor que enviasse uma mensagem receberia uma resposta automática informando que sua solicitação receberia um retorno no dia seguinte.

Contudo, houve um avanço ainda maior para as empresas que desejam realizar seu atendimento por meio desse canal: o WhatsApp Business API.

Com a nova versão, é possível cadastrar diversos aparelhos para utilizarem um mesmo número, de modo que a empresa pode determinar uma equipe para realizar esse atendimento, em vez de centralizá-lo em um único dispositivo.

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As soluções da MKOM são desenvolvidas especialmente para ajudar a melhorar e profissionalizar o atendimento aos seus clientes, garantindo uma comunicação mais eficiente para a sua empresa.

Cada uma delas pode ser adequada para atender melhor as necessidades do seu negócio e o perfil do seu público.

Para um atendimento realizado por meio do WhatsApp, por exemplo, oferecemos o MKWhats, um sistema de envio desenvolvido para potencializar suas vendas e a interação com seus clientes.

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