Grandes sucessos na compra e venda dos mais variados itens, os marketplaces podem ser uma opção para quem quer vender carros e demais tipos de veículos.
Tanto itens novos como aqueles seminovos e usados são fáceis de se encontrar, de forma que tanto pessoas autônomas como lojas de marcas famosas podem anunciar e tendem a obter bons resultados por causa da popularidade dessas plataformas.
Inclusive, esses marketplaces tomaram espaços tão expressivos dentro da sociedade no geral que uniram empresas que até então eram uma só, como no caso da Magazine Luiza, Casas Bahia e Ponto Frio em grandes shoppings virtuais.
Além de servirem como uma vitrine que aumenta ainda mais a credibilidade das marcas por estarem nesse guarda-chuva de grandes marketplaces, também melhora o alcance e consequentemente as vendas.
Um dos maiores diferenciais dos marketplaces é o fato de que eles se oferecem como parceiros logísticos e de pagamento para as empresas que preferirem, bastando anunciar e esperar que a mágica aconteça.
Por falar nisso, que tal aprender mais sobre as possibilidades dos marketplaces dentro do universo automobilístico? Continue por aqui e veja quatro motivos que indicam esse tipo de plataforma como um dos caminhos a serem tomados pela sua marca. Boa leitura.
Os marketplaces estão em pleno desenvolvimento
Antes de conferir os motivos para dar aquela atenção especial para o marketplace de automóveis, é preciso em primeiro lugar entender porque eles estão sendo cada dia mais considerados pelas marcas.
O seu crescimento e força dentro do mercado são expressivos e, de acordo com a pesquisa da Ebit|Nielsen, em 2020 os marketplaces cresceram 52% acima do total do mercado na época, o que reflete uma vantagem muito acima da média.
Além disso, as previsões para os próximos anos também são positivas, onde se estima que esse mercado irá movimentar pelo menos R$ 205 bilhões em 2024.
Fazer parte das empresas que lucram dentro desses verdadeiros shoppings virtuais é o desejo de muitos gestores e, provavelmente, será o seu também.
Motivos para investir em marketplaces para venda de automóveis
Agora que você sabe que os marketplaces estão em alta e geraram milhares de oportunidades em diversos setores do mercado, nada melhor do que ver outros diferenciais que mostram que eles podem ser uma boa pedida para a sua marca.
Facilita a experiência dos clientes
Com uma simples pesquisa nos mecanismos de busca, como o Google, o automóvel da sua concessionária irá aparecer prontamente e, ao clicar, o usuário será direcionado a página do marketplace.
Como dissemos anteriormente, a plataforma dos grandes players tem total segurança e credibilidade, além de trazer diversas opções de logística e pagamento.
Variedade de vendedores
Há espaço para diversos vendedores e empresas, o que permite a competitividade saudável e a percepção de valores e opções dos concorrentes.
Com esse livre mercado, é mais fácil trabalhar os seus diferenciais e conseguir ainda mais resultados.
Vitrine digital
Naturalmente, os seus produtos anunciados em um marketplace terão um alcance e visualizações muito maiores, o que melhora a posição dos vendedores no mercado digital e também dá mais visibilidade para o negócio físico.
Já pensou na vantagem de ser facilmente encontrado simplesmente porque está em uma plataforma de confiança?
Redução de custos
Ao anunciar em um marketplace, você não precisa de um site com sistema de e-commerce, muito menos um parceiro logístico ou integração com as principais operadoras de pagamento.
Além disso, para colocar um produto dentro da plataforma, geralmente não há custos, onde apenas após a venda uma porcentagem da compra é negociada com a vitrine virtual.
E aí, o que está esperando para investir em um marketplace para automóveis?
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