Marketing de produto: como aplicá-lo nos setores de casa e construção?

Conteúdo MKOM

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O marketing de produto é uma estratégia objetivando conectar clientes e os itens comercializados por algum empreendimento.

No segmento de casa e construção, essa ação traz excelentes resultados, uma vez que conteúdos bem desenvolvidos podem fazer a diferença e servem como material de apoio no processo envolvendo a tomada de decisão.

De acordo com os resultados obtidos pela Pesquisa Radar, realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o brasileiro no ano de 2024 deseja:

  • comprar um imóvel – 31%,
  • realizar investimentos bancários – 25%,
  • reformar a casa – 21%.

Como se observa, 52% dos brasileiros possuem algum desejo envolvendo casa e construção, portanto, investir em marketing de produto é uma ótima ideia, no entanto, algumas ações precisam ser tomadas para que se alcance os resultados desejados.

Continue conosco e conheça 5 dicas sobre o que fazer para alcançar os clientes que desejam investir em imóveis!

5 dicas para aplicar o marketing de produto nos setores de casa e construção

Para se obter sucesso na aplicação do marketing de produto nos setores de casa e construção, acompanhe essas 5 dicas preciosas:

Saiba quem são seus consumidores

O primeiro passo a ser tomado para aplicar o marketing de produto é saber exatamente qual o perfil dos consumidores indicados para os materiais ou serviços oferecidos por sua empresa.

A partir disso, fica fácil localizar aqueles que possuem características nas quais os imóveis e produtos oferecidos pelo seu empreendimento devem trabalhar.

Defina, portanto, o seu público-alvo, a persona para o seu projeto e identifique quais os melhores canais e estratégias de marketing a ser utilizada.

Elabore um bom planejamento

Desenvolver um planejamento detalhado é fundamental para se obter sucesso em um projeto de marketing de produto.

Para isso, você precisa definir os recursos financeiros que serão investidos no projeto, quais os canais que serão utilizados e qual o formato das campanhas a serem lançadas.

A partir daí, é fundamental preparar a sua equipe comercial para atender a demanda que será gerada através do projeto, ou seja, preparar os vendedores para oferecer qualidade de atendimento aos interessados.

Prepare o conteúdo para divulgação

Após tudo definido e apresentado para a equipe, é hora de iniciar a preparação dos conteúdos, onde muito mais do que apenas divulgar o imóvel ou produtos desse segmento, faz-se necessário apresentar aspectos desse setor que chamam a atenção.

Para isso, será preciso definir:

  • press release,
  • demonstrações,
  • manuais,
  • páginas no site,
  • posts para o blog da empresa,
  • entrevistas,
  • materiais de apoio.

Todo esse material precisa seguir um mesmo padrão, valorizando a marca e apresentando conteúdos relevantes que atendam as expectativas dos futuros clientes.

Lembre-se de enfatizar os diferenciais do seu produto

Os diferenciais dos produtos precisam ser apresentados, portanto, é muito importante a elaboração de um documento com detalhes a respeito do imóvel oferecido e, de forma gradativa, outros materiais devem ser incorporados, como os posts, por exemplo.

As publicações nas redes sociais precisam estar integradas ao site, além dos demais materiais que possam servir de consulta para as pessoas interessadas.

Não esqueça de disponibilizar para a equipe de vendas esses materiais, apresentando os objetivos de cada um deles e de que maneira podem ser utilizados para a promoção de vendas.

Escolha as principais plataformas para divulgação

O marketing de produto, para obter sucesso, precisa estar presente nos canais preferidos do seu público-alvo, portanto, esteja atento às redes sociais e plataformas que seus clientes mais frequentam.

Além disso, esteja pronto para responder com qualidade as dúvidas, detalhes e todo tipo de informação que os clientes solicitarem.

Para isso, é muito importante disponibilizar canais de comunicação, onde destacamos:

  • telefonia,
  • WhatsApp,
  • Facebook Messenger,
  • Skype,
  • Telegram,
  • SMS.

Preferencialmente, disponibilize a possibilidade de contato através do chat em seu site e não esqueça de integrar todas as informações tratadas com os clientes, independente da plataforma utilizada.

Conhecendo mais sobre o marketing de produto, saiba também como aproveitar as 5 dicas para atrair clientes na Black Friday!

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