Assim como diversos outros setores do mercado se atualizam, pense no digital: a velocidade é ainda maior e nisso nasceu o marketing 5.0.
Diferente do que algumas pessoas podem imaginar, não se trata de um tipo de marketing novo ou uma desculpa para as empresas do segmento cobrarem mais pelo mesmo serviço, mas sim uma forma multidisciplinar de usar ferramentas, dados e recursos humanos.
Quando falamos em estratégias de divulgação e comunicação de empresas, a tendência é que conforme novas tecnologias vão surgindo, como os chatbots e Inteligência Artificial, elas vão se adequando às novas realidades.
Sendo assim, provavelmente depois dessa geração do marketing, venha a sexta e assim sucessivamente, o que não significa que o marketing 5.0 seja passageiro ou apenas uma moda, mas sim que a cada dia que passa as inovações vão traçando caminhos.
Se a sua empresa pode utilizar as novas ferramentas e soluções do mercado ao seu favor, por que não fazer isso? Quanto mais dados, facilidades, rapidez e criatividade para ter contato e surpreender o público-alvo, melhor. Ou você quer ficar para trás?
Entenda, neste post, do que se trata o marketing 5.0 e como colocar a última geração da divulgação e relacionamento de empresas. Continue por aqui e surpreenda-se.
O que é marketing 5.0?
Diferente das suas outras gerações, o marketing 5.0 não é um tipo novo de colocar as estratégias em prática, mas sim uma maneira multidisciplinar de fazer as máquinas se assemelharem ao máximo com os humanos, trazendo uma relação ainda mais próxima.
Sendo assim, a comunicação, a forma de vender, agregar valor, apresentar-se, entrar em contato e dentre outros pontos de contato com os usuários são trabalhadas da melhor forma para atingir os objetivos desejados.
O marketing 5.0 é baseado em dados e ferramentas de alta tecnologia, para compreender da forma mais próxima da realidade o comportamento das pessoas, entender o caminho que elas fazem até chegar a compra e relacionar-se com elas de forma mais linear.
Seu surgimento é uma consequência do marketing 4.0 e as suas inovações, com a união da necessidade das empresas em se atualizarem com velocidade recorde durante a pandemia de COVID-19 para entregar valor aos clientes cada vez mais críticos.
Qual a importância desse conceito?
Com tantas inovações e novas tecnologias surgindo a cada mês, praticamente, muitos gestores ficaram perdidos depois da retomada das empresas ao mundo físico e sobre as novas decisões a serem tomadas.
A quinta geração do marketing entra como uma aliada a essas pessoas até então em dúvida do que fazer e trazer direcionamentos específicos e muito mais ricos do que em outras épocas de crise.
Com um grande volume de dados e ferramentas inteligentes conhecidas pelas suas funções multidisciplinares, essa nova forma de fazer marketing veio para mudar a realidade das relações entre empresas e usuários.
Como aplicar o marketing 5.0?
Se você precisa de um grande volume de dados para poder tomar decisões, é preciso ter as ferramentas para isso. Por isso que sistemas de integração de redes sociais, unificação de comunicação e multiplicadores de comunicação são grandes aliados.
Ferramentas, como a MKChannels, MKWhats e MKSMS, por exemplo, podem auxiliar no enriquecimento da comunicação, como na automação de determinadas ações, bem como na captação de dados em tempo real dos usuários.
Sem grandes segredos de implementação e com direito a uma gama de possibilidades, essas soluções estão se espalhando rapidamente pelas empresas do país.
Já pensou em inovar ainda mais na sua empresa com as ferramentas da MKOM? Aproveite para ficar ainda mais por dentro desse universo e as suas novidades nos seguindo no Instagram. Será um prazer ter você por lá.