O papel dos influencers digitais no mercado automotivo

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Marcados pelo seu carisma, uma legião de seguidores fiéis e fãs que os reconhecem nas ruas, os influencers digitais estão sendo cada dia mais cotados pelas empresas.

Com o surgimento da internet e das redes sociais, as personalidades famosas deixaram de ser divulgadas apenas na televisão, de forma que famosos digitais começaram a ganhar espaço na mídia.

Conhecidos também por influencers digitais, são pessoas que ganham uma grande visibilidade, podendo se transformar em fama no mundo offline, de forma que não é raro ver influencers que viraram atores e apresentadores, por exemplo.

Diferente da televisão, na internet eles conseguem a sua receita principalmente a partir de parcerias com empresas em troca de divulgação e indicação de produtos e serviços.

Principalmente os influencers digitais especializados em algum nicho, tendem a atrair empresas que atuam no mesmo setor de atuação, justamente pela audiência segmentada que eles possuem, de forma a tornar os resultados mais fáceis de serem alcançados.

No entanto, qualquer tipo de empresa pode se beneficiar com esse tipo de ação online? A verdade é que com uma boa estratégia, sim!

Hoje iremos falar especificamente do setor automotivo e de que forma essas celebridades que estão ganhando o coração dos usuários da internet brasileiros podem auxiliar um setor marcado pelas compras complexas e que levam mais tempo para serem efetuadas. Confira.

O que os influencers digitais têm a ver com o mercado automotivo?

Pode parecer coisa de outro mundo para alguns gestores a possibilidade de contratar influencers digitais para atuar no mercado automotivo, mas a verdade é que esse tipo de estratégia está cada dia mais sendo usada ao redor do Brasil.

Veja a seguir alguns dos principais motivos desse tipo de parceria acontecer e ter sucesso.

Consumidores consultam as redes sociais antes de comprar um carro

Quanto mais informações, avaliações, comentários e até mesmo críticas construtivas sobre um produto, melhor para os usuários. Com os automóveis não seria diferente e, portanto, se uma marca de carros estiver sendo citada positivamente, ela vira uma opção.

Os usuários tendem a confiar na opinião de pessoas que já tiveram a experiência com a marca ou ao modelo de veículo em si, sentindo-se mais confiantes ao tomar uma decisão.

A presença digital consolidada desse tipo de comércio é muito importante.

Influencers convertem publicidade em compra

Quanto maior for o influencer a sua importância para determinado segmento, mais responsabilidade ele terá ao fazer qualquer tipo de publicidade.

Sendo assim, a maioria dos influenciadores digitais tendem a anunciar produtos de qualidade ou que representem eles da melhor forma. Sabendo disso e da credibilidade que eles têm, os seguidores tendem a comprar o que foi anunciado por essas personalidades.

Como funciona o marketing de influência gerado pelos influencers digitais?

Agora que você sabe um pouco mais como funciona a relação entre o mercado automobilístico com os influenciadores, confira a seguir como funciona esse tipo de publicidade e porque ela pode ser uma boa pedida.

Comunicação direta com o consumidor

Provavelmente, você sabe que por estarem grande parte dos seus dias online na internet e compartilhando detalhes sobre o seu cotidiano, preferências, desejos e até mesmo o seu trabalho, os influenciadores tendem a ter bastante carisma.

Todos os dias é como se eles estivessem conversando com as pessoas, o que gera identificação e proximidade. Sendo assim, a marca que é citada por eles consequentemente ganhará mais relevância justamente por isso.

Aumenta a credibilidade da marca

Grandes influenciadores tendem a usar marcas renomadas, além de mostrar na prática como os produtos funcionam, entre eles os carros.

Sendo assim, ao ser vista sempre e na prática, a sua marca ganhará credibilidade por apresentar uma boa performance.

Agora que você sabe disso tudo, que tal se aprofundar ainda mais nesse universo? Entenda mais de porquê é importante investir na humanização da sua marca.

 

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