Inbound Sales: uma negociação mais leve

Picture of Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

A cada evolução da tecnologia e das suas ferramentas, é comum que novas formas de vender surjam, como no caso de Inbound Sales, marcada pela sua abordagem mais leve.

Essas inovações são baseadas principalmente na mudança de comportamento do consumidor, que a cada dia que passa por causa de estímulos, conhecimento, acesso à informação, internet e até mesmo as redes sociais, acaba por modificar a forma de comprar.

Pense na seguinte situação: há 40 anos, quando a internet não era presente na vida das pessoas e a principal forma de diversão era a televisão aberta, a atenção era bastante voltada apenas a este canal, de forma que a sua influência era maior do que a de hoje.

Sendo assim, os anúncios veiculados, principalmente em horário comercial, eram responsáveis por picos nas vendas de muitas marcas, que por sua vez teriam que desembolsar uma verba elevada para conseguir anunciar na televisão.

Hoje em dia, temos dezenas de canais disponíveis, principalmente dentro da internet, tornando a publicidade mais acessível, ao passo que da forma que as informações chegam a todo instante aos usuários, eles estão mais seletivos e críticos perante as empresas.

Ou seja, não adianta agir como se as pessoas tivessem os mesmos recursos e informação de décadas atrás. É preciso reformular as suas estratégias levando em conta a realidade de hoje e as suas ferramentas, que por sua vez são repletas de benefícios.

Hoje iremos abordar as Inbound Sales, método de venda sensivelmente menos impactante e que por sua leveza está cada dia mais em alta perante os usuários de diferentes idades no ambiente digital.

Entenda do que se trata, a sua diferença com o Inbound Marketing e quais as suas principais vantagens. Continue por aqui e surpreenda-se.

O que é Inbound Sales?

Inbound Sales é uma forma de vender focada não apenas nos lucros, mas no público. 

Sendo assim, os esforços são voltados a atender às suas necessidades, dores, medos, objetivos, vontades e demais pontos.

Justamente por ter uma abordagem mais leve e assertiva, as vendas desta forma tendem a ser uma febre ainda maior ao redor do mundo.

Inbound Sales tem como foco educar o público-alvo sobre determinados assuntos, agindo de forma mais comercial após ele se sentir realmente preparado para fazer as suas compras.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o funil de vendas do inbound, que envolve basicamente três etapas, sendo a atração, consideração e decisão. 

Pense no seguinte exemplo: você poderia vender diretamente um protetor solar para cães sem antes falar sobre os riscos dos raios solares sobre a pele e pelos dos animais e dos benefícios deste produto? Este é o ponto.

Principalmente no caso de vendas complexas, vendas para outras empresas (B2B) e de produtos inovadores, essa abordagem torna-se mais do que fundamental.

Existe diferença entre Inbound Sales e Inbound Marketing?

Ao falar sobre Inbound Sales, muitas pessoas confundem o termo com o tipo de marketing que tem como o foco atrair os usuários.

A verdade é que são bastante semelhantes, já que o foco é atrair e converter usuários por meio de conteúdos de qualidade.

Sendo assim, podem trabalhar em conjunto, de forma que o marketing foca em atrair os usuários e convertê-los, ao passo que o setor de vendas irá transformar o interesse em uma compra de fato.

Quais as vantagens que o Inbound Sales pode gerar para o seu negócio

O Inbound Sales é uma metodologia de vendas repleta de vantagens, começando pelo seu valor competitivo perante as mídias tradicionais, bem como a relação de custo-benefício.

Além de ser mais barata, também apresenta um retorno maior, bem como conta com o estudo de público e a segmentação mais assertiva, trazendo clientes com maior potencial de fidelização.

Já pensou em usar esse tipo de vendas a favor da sua marca? Continue aqui e leia também sobre como melhorar a experiência do usuário.

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Compartilhe em sua rede:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Comentários