Ideias de email marketing para o Natal

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O Natal é uma época marcada por um grande volume de compras e também concorrência, o que torna necessário trabalhar a criatividade, principalmente nas ideias de email.

De fato, quando falamos em email marketing, durante todo o ano existem diferentes campanhas, formatos e estratégias disponíveis para serem usadas, mas, como você deve imaginar, a época do Natal demanda ainda mais criatividade e planejamento.

Isso ocorre por alguns motivos, a concorrência é um dos principais deles, já que os outros comércios do seu segmento também trabalham em campanhas específicas para o Natal, tornando mais difícil o seu processo de atração e vendas.

Além disso, não podemos esquecer que mesmo tendendo a comprar mais nessa época do ano, seja no setor têxtil, alimentício, de cosmético, de brinquedos, eletrônicos e muitos outros, os clientes estão cada dia mais exigentes e fazem bastante pesquisa.

Pense que a concorrência aliada à exigência do seu público-alvo demanda uma estratégia ainda mais poderosa para vender mais no Natal, o que torna importante repensar a sua verba para o marketing, as estratégias usadas, ações e canais para atrair e vender.

Principalmente dentro do universo do e-commerce, o email marketing é uma ferramenta muito poderosa, usada em diferentes fases do funil de vendas, além de poder ser direcionada para diferentes bases segmentadas de contatos da sua empresa.

Desde aquele e-mail de felicitações até aquela pesquisa de satisfação após uma compra, existem muitos layouts que podem ser usados para otimizar os resultados. 

Confira neste post algumas ideias de email para o Natal e surpreenda-se com a quantidade de possibilidades disponíveis para investir e atingir bons resultados!

Confira algumas ideias de email marketing para o Natal

Veja a seguir algumas dicas de temas para os emails marketing do Natal para que você possa tanto ter uma melhor relação com o seu público-alvo, quanto para conseguir vender mais e obter sucesso nessa época tão esperada.

Felicitação

Mesmo que você não tenha uma religião definida ou não quer transparecer algum direcionamento sobre isso na sua mensagem, pode enviar uma mensagem genérica de Boas Festas, desejando bons fluídos e muitas alegrias a ser compartilhadas com a família, por exemplo.

Além de ser amigável, mostra que para a sua empresa os clientes não são apenas números, mas pessoas que merecem mensagens, contato e atenção.

Conteúdo em tempo real

Sabe aquela promoção relâmpago onde os produtos podem esgotar em minutos?

Para não ter erro na sua campanha, você pode atualizar a mensagem antes de enviá-la ou programar para que a promoção entre em seu site alguns minutos antes do disparo do email.

Caso o estoque acabe, pode colocar algum aviso como “esgotado” ou “tente na próxima” no seu site.

Para quem conseguir acessar a tempo, poderá ter um desconto super especial e, para quem não clicar na hora, pode ficar ligado para as próximas mensagens.

Presente surpresa

Uma das ideias de email de mais sucesso nessa lista é esta. 

Já pensou receber um e-mail da sua loja favorita com um presente surpresa? Você pode fazer isso com os seus clientes.

Separe a sua lista de contatos e envie determinados presentes para as bases, desde aquele cliente fiel como aquele que precisa de uma ajudinha para ser reativado.

Aqui, a dica é oferecer algo simples e que não seja muito custoso, mas que deixe aquela pessoa feliz. 

Desconto extra de 5% ou frete grátis, bem como um brinde na próxima compra já são o suficiente.

Desconto

Descontos são sempre bem-vindos, ainda mais em uma época marcada pelas compras e gastos acima da média!

Aproveite para colocar produtos bastante procurados com uma margem interessante de desconto e trabalhe essa divulgação com gatilhos mentais.

Frete grátis

Ah, o frete grátis! 

Até mesmo aquele cliente que gastou centenas de reais em sua loja fica feliz quando sabe que não irá pagar nada no frete.

Você pode oferecer o frete grátis em diferentes ocasiões, como em compras de determinado valor ou por um tempo determinado, como apenas no dia da véspera do Natal ou na semana anterior.

Pronto para vender mais nessa época com as nossas ideias de email marketing para o Natal que trouxemos aqui? Aproveite para conferir mais oportunidades de vender mais, leia também o post sobre como criar um email de ofertas!

Ah! Não se esqueça de contar com as ferramentas da MKOM para ter ainda mais sucesso, combinado?

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