As redes sociais surgiram há não muito tempo, com o principal objetivo de conectar pessoas e facilitar o contato com amigos, familiares e colegas.
Mas, atualmente, esses canais vão muito além disso e se tornaram um grande aliado para as empresas.
De acordo com uma pesquisa realizada pela All iN/Social Miner, empresa especialista em tecnologia e consumo, 74% dos brasileiros usam as redes sociais para comprar.
Desses, 43% realiza compras pelo Facebook.
Além disso, 61% dos brasileiros afirmam que o Facebook é a sua rede favorita para procurar produtos.
Esses números mostram como esse canal é poderoso e pode aumentar significativamente os resultados da sua empresa.
Mas, para isso é preciso ter um perfil empresarial verificado. Se você não sabe como fazer isso, nós estamos aqui para ajudar!
Neste conteúdo, você verá tudo que precisa saber sobre o tema, incluindo um passo a passo para criar e verificar sua página. Confira!
Segundo a Opinion Box, empresa especializada em pesquisas de mercado, o Facebook tem 116 milhões de usuários brasileiros. Desses, 49% afirmam que gastam muito tempo do dia na rede e 18% dizem que abrem o app ao menos uma vez por dia.
77% seguem ao menos uma marca ou empresa nas redes sociais
77% seguem ao menos uma marca ou empresa nas redes sociais
59% concordam que as marcas precisam estar nesse canal para interagir com os consumidores
59% concordam que as marcas precisam estar nesse canal para interagir com os consumidores
63% concordam que o Facebook tem o poder de aproximar pessoas e empresas
63% concordam que o Facebook tem o poder de aproximar pessoas e empresas
Se você tem ou já teve um perfil no Facebook, sabe que a rede se baseia em adicionar as pessoas para ter amigos, curtir suas publicações e, se desejar, enviar mensagens por meio do Messenger.
No caso de uma página empresarial, a ideia é bem diferente.
Ao invés das pessoas se conectarem a sua empresa, elas começam a segui-la, o que as faz receber suas publicações no seu feed.
Além disso, a formatação da página é diferente, contendo detalhes sobre a marca, como:
Outro diferencial é que tudo é organizado em abas, normalmente seguindo esse padrão: sobre a empresa, menções, seguidores, fotos, vídeos e mais.
Esse formato faz com que as pessoas tenham mais facilidade para identificar os canais de contato e entender exatamente o que o negócio faz.
Com a página criada, é necessário adicionar informações e elementos para passar mais credibilidade e confiança para o usuário.
Após clicar em “Criar” você terá uma página que permite preencher informações como: telefone para contato, horário de funcionamento e localização. Preencha todos esses campos, se fizerem sentido para você e clique em “Avançar”.
Na nova página, você poderá adicionar uma foto de perfil, que deve ser o logo da sua empresa, e uma capa que combine com a personalidade da sua marca.
Para personalizar a URL, basta clicar em “Criar @nomedeusuario da página”, que pode ter até 50 caracteres e deve fazer sentido. O nosso, por exemplo, é “mkom.br”. Clique em “Criar nome de usuário” para ver se a sua escolha está disponível. Se não tiver, escolha outra opção.
A próxima etapa é personalizar o botão de ação para levar para o WhatsApp da empresa, facilitando o contato.
Após clicar em “Avançar”, você pode convidar todos seus amigos para seguir a página.
Com tudo feito, basta clicar em “Concluir”.
O gerenciador de negócios, também chamado de Facebook Business, é uma ferramenta que auxilia no gerenciamento das páginas.
Basicamente, ele permite dar acesso à página, possibilitando colocar seus colaboradores como administradores, mesmo sem tê-los entre seus amigos, e retirar permissões.
Assim, é possível manter sua vida pessoal e profissional separada.
Para criar o gerenciador de negócios, basta seguir esses passos:
A verificação da página empresarial é uma solicitação da Meta, dona do Facebook, do WhatsApp e do Instagram, para liberar o acesso a um determinado produto.
Esse processo garante que a conta em questão realmente é da empresa e que não é uma página falsa.
Um exemplo pode ajudar você a entender melhor. Quando as empresas utilizam WhatsApp Business API, a Meta solicita a verificação para dar confiabilidade aos números que realizam o envio de mensagens.
Essa mesma solicitação é feita quando a empresa cria uma loja no Facebook.
Dessa forma, com a verificação, sua empresa poderá utilizar melhor as outras ferramentas disponibilizadas pela Meta.
Confira como fazer a verificação da página da sua empresa.
Nem todas as empresas podem solicitar a verificação, dependendo da sua qualificação.
Para checar se você pode, basta acessar a Central de Segurança do gerenciador de negócios. Caso sua empresa esteja qualificada, aparecerá um botão escrito “Iniciar verificação”.
Você também pode receber uma notificação no aplicativo ou um e-mail com orientações.
Caso você não receba nenhuma solicitação, a verificação não é um processo necessário no momento.
Em alguns casos, a verificação não ocorre como deveria, o que pode acontecer por diversos problemas, como:
A Meta pode impedir o processo caso suspeite que você está enviando informações falsas ou enganosas, ou tentando reivindicar uma conta empresarial que não é sua.
Além disso, também há rejeição se houver qualquer tentativa de burlar o sistema de análise ou se o site não seguir as orientações dadas acima (com carregamento normal e em conformidade com o HTTPS).
Independente do motivo, você pode realizar uma apelação, bastando entrar na Central de Segurança ou no link enviado para o início do processo.
A MKOM é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo aproximar e fortalecer o relacionamento entre empresas e clientes.
Nós acreditamos que por trás de toda relação há um lado humano e emocional que precisa ser reconhecido e valorizado pelos negócios.
Afinal, muito mais do que ouvidos, os consumidores querem ser compreendidos.
Contamos com três soluções que facilitam a comunicação com os clientes e impulsionam a presença digital das marcas.
Muito além de um disparador de SMS, nosso sistema conta com várias funções que aumentam a eficácia das suas campanhas.
É possível enviar mensagens com até 800 caracteres, inserir link rastreável e automatizar respostas.
Garantimos o envio de campanhas de forma rápida e simples e o acompanhamento das métricas por meio do nosso dashboard.
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