Uma boa gestão de redes sociais é um processo fundamental no ramo da hotelaria, sendo capaz de destacar o seu hotel entre a concorrência.
O estudo Tendências de Social Media 2023, divulgado pela Forbes, mostra que os 131,5 milhões de usuários de internet no Brasil têm passado cada vez mais tempo nessas plataformas.
Assim, esses espaços digitais são cada vez mais importantes para atrair o público-alvo do seu estabelecimento e criar uma relação com essas pessoas.
Por outro lado, é preciso estar presente nesses ambientes virtuais de forma estratégica, o que demanda ações bem pensadas e um conjunto de ferramentas capaz de otimizar o seu uso dessas plataformas.
Neste conteúdo, daremos 5 dicas imperdíveis de como realizar uma boa gestão de redes sociais e fazer o seu hotel se destacar no ramo. Confira!
5 dicas de gestão de redes sociais para hotéis
Para aproveitar todos os benefícios de estar presente no ambiente virtual, é preciso agir de forma estratégica e bem pensada.
Por isso, se o seu objetivo é ganhar destaque no ramo hoteleiro e atrair cada vez mais hóspedes, aqui vão as nossas dicas de como realizar uma gestão de redes sociais que seja realmente eficiente:
Crie um perfil completo
Quando uma pessoa interessada no hotel abre o seu perfil em alguma rede social, ela precisa logo dar de cara com as informações mais importantes sobre o seu estabelecimento.
Isso inclui dados como endereço, site e meios de contato, que ajudam o usuário a entender melhor se você pode atender às necessidades dele e também permitem que ele entre em contato para tirar dúvidas.
Desse modo, lembre-se sempre de manter a descrição do perfil atualizada, com todas as informações de que as pessoas podem precisar para entrar em contato com o hotel.
Interaja com os hóspedes
Uma dica importante para uma boa gestão de redes sociais é dar atenção às interações com os hóspedes.
Além de fazer suas postagens regulares, reserve um tempo para conferir as postagens de pessoas que se hospedaram no seu estabelecimento, responder comentários e mensagens privadas.
Essa é uma ação importante para aumentar o engajamento, melhorar o relacionamento com os clientes e também pode render alguns depoimentos positivos, que servem como prova social do seu negócio.
Para quem está explorando o ambiente virtual ao máximo, utilizando diferentes redes sociais, vale a pena contar com uma ferramenta que centralize o atendimento realizado em todas essas plataformas.
Compartilhe fotos das áreas do hotel
Uma vantagem importante de usar esse tipo de ambiente digital é que, quando você divulga a sua hospedagem, as pessoas não precisam apenas acreditar na sua palavra, elas podem ver tudo por si próprias.
Postar fotos e vídeos das áreas do hotel, seja das acomodações, do café da manhã, da recepção ou de outras áreas comuns, é uma ótima forma de ganhar mais credibilidade e atrair hóspedes.
Para isso, lembre-se de caprichar nas fotografias e explorar ao máximo o potencial do local.
Publique conteúdos ricos
A produção de conteúdo também ocupa um lugar importante na gestão de redes sociais do ramo hoteleiro.
Procure demonstrar preocupação com o seu público, por meio da publicação de dicas de viagem, sugestões de passeios na região e o que mais puder interessar a ele.
Estabeleça uma frequência de postagem
Para garantir que a sua gestão de redes sociais seja realmente eficiente, lembre-se de fazer um bom planejamento, estabelecendo um cronograma de postagens.
Garantir uma ou duas postagens semanais, por exemplo, é uma boa forma de fazer com que o seu hotel seja visto pelos seguidores, mas sem os bombardear com muitas publicações.
Quer aprender mais sobre como destacar o seu estabelecimento no ambiente digital? Confira também o nosso post com tudo o que você precisa saber sobre marketing hoteleiro!