Não há como obter sucesso no Google sem considerar as estratégias de SEO.
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para Mecanismos de Busca.
O Google considera diversos aspectos do site para apresentá-lo ao usuário quando esse faz uma busca, como, por exemplo:
- conteúdo,
- estrutura,
- links, etc.
Essa ferramenta é a preferida no mundo, onde, de acordo com Neil Patel, o Google domina 94% de todo o tráfego orgânico da internet, portanto, não há como não considerar esse sistema de busca quando for preparar o site da sua imobiliária.
Quer saber detalhes de como acertar nas estratégias de SEO para garantir sucesso ao seu empreendimento? Continue a leitura e confira!
5 estratégias de SEO para garantir o topo nas buscas
Saber aplicar as estratégias de SEO do Google pode garantir bons negócios e no mínimo um tráfego interessante dos internautas que estão procurando imóveis para comprar e alugar.
Para que você tenha êxito nesse processo, é fundamental que as 5 dicas que apresentaremos na sequência sejam atendidas, pois elas serão observadas pelos sistemas de busca:
Escolha minuciosamente as palavras-chave
A primeira das estratégias de SEO que precisa ser trabalhada com toda a atenção diz respeito à palavra-chave.
Quando o usuário está em busca de um imóvel, ele normalmente faz uma busca na internet, utilizando uma ou mais palavras, ou seja, digitando em sua pesquisa algo parecido com:
– aluguel de casa em (nome da cidade ou bairro).
Para que a sua publicação seja reconhecida como uma boa resposta para essa pesquisa, faz-se necessário que essa palavra-chave apareça no seu conteúdo, portanto, você precisará em alguns pontos do texto apresentar exatamente o que o pesquisador digitou.
Produza conteúdos relevantes
Outro ponto importante que irá chamar a atenção dos mecanismos de pesquisa é o tamanho do texto e sua qualidade.
Isso significa que você precisa fazer uma boa apresentação a respeito do conteúdo desenvolvido, apresentando links que possam colaborar e enriquecer o texto, além de deixá-lo agradável para a leitura e sem erros gramaticais.
O texto também precisa ser relevante, ou seja, deve chamar a atenção do leitor, atendendo às suas expectativas.
Invista em um layout responsivo
O layout responsivo é aquele que deixa a página apresentada com um formato adequado e agradável para o leitor.
Isso significa que as páginas precisam estar adequadas para os acessos que serão realizados através de:
- computador,
- notebook,
- tablet,
- smartphone.
Acompanhe as métricas
O acompanhamento das métricas é fundamental nas estratégias de SEO, pois é através desse monitoramento que você sabe se a sua página está sendo visitada ou não.
Para isso, utilize os recursos e ferramentas disponíveis na internet, como, por exemplo:
- Google Search Console,
- Keyword Planner,
- Google Analytics,
- Pagespeed Insight, etc.
O uso dessas ferramentas possibilita que você saiba quantos usuários acessam as páginas, qual o tempo de leitura, qual a ação tomada na sequência e informações importantes para que ajustes possam ser realizados visando melhorar a performance de cada publicação.
Crie descrições atrativas para os imóveis
Por fim, outro fator determinante para o sucesso do seu site está em desenvolver descrições atrativas para os imóveis que estão sendo oferecidos.
Para isso, vale a pena abusar da criatividade, facilitando as informações para o pesquisador e incentivando-o a buscar mais detalhes com sua equipe comercial.
Abuse das fotos, vídeos e ofereça a opção de realidade virtual aos seus visitantes, apresentando detalhes relevantes que valorizam as suas ofertas.
Como se observa, existem ações importantes que precisam ser consideradas na construção de um bom site para imobiliárias, onde as estratégias de SEO precisam ser priorizadas.
Quer outras dicas a esse respeito e o que fazer para atrair mais clientes através da internet? Leia nosso post que mostra detalhes do setor imobiliário: revolucione seu atendimento com chatbots!