Como escolher o provedor de SMS ideal?

Picture of Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

Quando o assunto é o envio de mensagens de texto para a sua base de contatos, o provedor de SMS tem uma grande fatia de importância nesse processo.

Ao falar sobre estratégias de marketing, muitas organizações se preocupam apenas com as mensagens a serem transmitidas, o que também é importante, mas não pensam na qualidade dos emissores, que são fundamentais para os resultados esperados.

Ao passo que um restaurante que trabalha com insumos de baixa qualidade e grande demora nas entregas tende a deixar os clientes com experiências medianas, o mesmo ocorre quando uma ação de marketing da sua empresa não funciona 100%.

Principalmente para as organizações que estão começando agora esse tipo de estratégia, pensar no provedor de SMS a ser usado para colocar em prática as suas estratégias pode parecer desafiante e até mesmo algo impossível.

No entanto, nem tudo está perdido. 

Devido ao grande uso desse canal para envio de campanhas e comunicação com os usuários, foram criadas diversas empresas especializadas nesse setor e também ferramentas integradas, como MKSms.

Sendo assim, ao falar em SMS, é importante se atentar com a mensagem em si, a segmentação, a forma de disparo, o provedor de SMS escolhido, bem como ter a disponibilidade de mensuração de dados em tempo real.

Assim como outras estratégias presentes no mercado, detalhes fazem toda a diferença e podem definir o seu case como um verdadeiro sucesso ou fiasco.

Como a última coisa que qualquer gestor quer é um insucesso em suas ações de marketing, criamos esse post para você entender um pouco mais sobre os provedores de SMS e trazer informações importantes desse segmento. Continue a leitura!

Para que serve um provedor de SMS?

O provedor de SMS nada mais é que uma API, ou seja, uma aplicação que permite o gerenciamento dessa ferramenta com muitas outras usabilidades.

Se com o seu celular, por exemplo, você consegue mandar uma mensagem por vez, com o provedor você pode enviar centenas com apenas um clique, por causa dessa tecnologia.

No entanto, assim como em outros tipos de provedores, como os de internet, existem diferentes níveis de qualidade e entrega, de forma que um sem procedência pode causar problemas na entrega, mensuração e configuração das mensagens.

O que analisar em um provedor de SMS antes de contratá-lo?

Agora que você sabe do que se trata um provedor de SMS, veja a seguir alguns pilares que tornarão a sua escolha mais fácil para as suas campanhas futuras.

Qualidade

Quanto mais qualidade um provedor tiver, maiores as suas avaliações positivas e posicionamento no mercado. Sendo assim, é importante que você faça um estudo e pesquise bastante, para ver se aquela empresa realmente é confiável.

Segurança

Infelizmente, falhas de segurança e problemas legais, como a compra de listas de contato e envio de mensagens sem permissão, são mais comuns do que se imagina, o que coloca tanto os dados dos clientes, como a reputação da empresa em cheque.

Sendo assim, é fundamental se atentar aos sistemas de segurança usados pela empresa e quais as suas coberturas.

Suporte 

Seja para tirar dúvidas, resolver urgências, responder questões e até mesmo auxiliar em processos diversificados, o suporte do provedor de SMS deve ser constante e, de preferência, oferecer respostas rápidas para o usuário.

Demora para responder, mensagens rasas e direcionamento constante para outros setores de atendimento está longe de ser o suporte esperado do cliente.

Experiência

Quanto mais experiente no mercado de SMS e digital, melhor. 

Apesar de muitas startups terem sucesso, a tendência é que as empresas mais experientes tenham maior taxa de satisfação perante os seus usuários.

Além disso, quanto mais tempo uma empresa existe, mais informações, avaliações e demais dados é possível encontrar.

E aí, ficou mais fácil escolher o provedor de SMS, certo? Entre em contato e conte com os nossos serviços!

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Compartilhe em sua rede:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Comentários