6 erros que você deve evitar ao enviar SMS

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Você sabia que o SMS, ou seja, “short message service”, ou ainda, serviço de mensagem curta, é um dos canais que apresenta um dos melhores resultados em termos de marketing?

Para se ter ideia dessa realidade, o Brasil possui 230 milhões de smartphones registrados e, de acordo com um levantamento realizado pela empresa de consultoria Frost & Sullivan, 98% das mensagens enviadas por esse canal são abertas pelos usuários.

Diante desse índice, não fica difícil saber porque essa estratégia pode trazer grandes resultados em um bom projeto de marketing.

No entanto, existem 6 erros que podem colocar tudo a perder no envio dessas mensagens.

Por isso, neste post, apresentaremos cada um deles e o que fazer para que suas campanhas atinjam os resultados esperados na utilização do SMS como fonte de divulgação dos seus produtos e serviços. 

Continue lendo e conheça detalhes a respeito!

Principais erros das empresas ao enviar SMS

Esse é um canal de comunicação que pode trazer resultados surpreendentemente positivos para o seu negócio, no entanto, é preciso o cuidado com 6 ações que podem comprometer a sua empresa e o retorno desejado. Vamos a elas:

Não cuidar do tamanho

O SMS diz respeito a mensagens curtas, portanto, existe um limite que precisa ser respeitado.

Cada mensagem deve ter no máximo 160 caracteres. Caso contrário, o próprio aplicativo divide o conteúdo em dois envios, uma situação que pode ser negativa para a estratégia da operação.

Não segmentar os clientes

A falta de segmentação dos clientes é outro erro comum, fazendo com que muitos usuários tenham uma experiência considerada ruim, uma vez que não possuem interesse no assunto abordado.

Envie suas mensagens para o público que possui interesse no tema que será tratado, sob pena de criar uma imagem negativa para a sua marca.

Enviar mensagens em excesso

Mensagens em excesso não irão impressionar o seu público, muito pelo contrário.

Sua empresa precisa trabalhar a qualidade das mensagens a serem enviadas e deve criar um cronograma de envio que não deixe transparecer o “abuso”, transformando o que poderia ser positivo em uma ação desagradável e criticada pelos usuários.

Não criar mensagens atrativas

Outro ponto a ser observado está no desenvolvimento de mensagens confusas ou sem atração.

A mensagem precisa ser clara e concisa, ou seja, é remetida para informar ou convidar o usuário do smartphone a conhecer vantagens e novidades que, de fato, chamam a atenção, portanto, cuidado com aquelas que pouco ou nada oferecem em termos de conteúdo.

Focar somente na venda

Por falar em conteúdo, outra maneira desagradável de se perder clientes é enviando mensagens que tenham como único foco a venda.

O objetivo do marketing de conteúdo é fazer com que o receptor da mensagem seja despertado para assuntos do seu interesse, portanto, a venda virá após o leitor sentir a necessidade ou o desejo em possuir algo, ou contratar determinado serviço.

Não otimizar o envio

Por fim, o último dos erros cometidos pelas empresas está em não contar com uma ferramenta que permita a otimização do envio do SMS.

Automatizar os processos faz parte de qualquer operação e para se ter sucesso em projetos de marketing envolvendo conteúdos, torna-se imprescindível utilizar soluções adequadas para isso.

Uma maneira de alcançar grandes resultados nesse processo é contar com a MKOM, uma empresa especializada no assunto e que presta consultoria no desenvolvimento de mensagens voltadas às campanhas de marketing de conteúdo.

Além disso, na MKOM, você também pode contar com a solução MKSms, um sistema com diversas funções envolvendo disparos de SMS, concatenação de mensagens com até 800 caracteres, rastreabilidade e muito mais para o sucesso da sua operação. Acesse e confira!

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