Quando falamos em envios de SMS para os usuários do seu e-commerce, existe uma série de oportunidades de conteúdos e formatos para você fazer mais sucesso ainda.
Com a preferência cada dia maior dos usuários pelas lojas online, a concorrência também se torna mais presente, bem como as possibilidades de inovar na comunicação e conseguir atrair, reter, fidelizar e encantar os usuários.
Já se foi o tempo onde as lojas online não se conectavam o suficiente com os seus clientes e mandavam avisos só quando realmente necessário, tornando a relação rasa e sem grande perspectiva para o futuro.
Hoje em dia, é possível encontrar estratégias de comunicação completas, com direito a envios de SMS transacionais, enviados automaticamente após alguma ação, e a confirmação de um pedido ou o seu envio.
Com o SMS, é possível enviar mensagens segmentadas para determinados grupos de contatos, alimentando usuários nas diferentes etapas do funil de vendas e permitindo que, além de vendas, a relação com os usuários aumente também.
No entanto, será que os envios de SMS realmente são tão versáteis? Para mostrar para você o quanto eles podem ser grandes aliados da sua comunicação, criamos este post com algumas dicas de envios de SMS para agregar na estratégia.
Continue por aqui e veja porque essa ferramenta está em alta e usada por empresas de diferentes tamanhos e segmentos.
Tipos de envios de SMS para e-commerce
Veja a seguir alguns tipos de SMS que você pode enviar para os seus usuários do e-commerce, que inclusive podem trazer uma série de benefícios, como a fidelização, aumento da credibilidade e diminuição das reclamações.
Além disso, podem auxiliar em datas importantes para o comércio, como a Black Friday e as festas de fim de ano.
Pedidos de produtos
Nem sempre aquele produto que o usuário viu no site está disponível, de forma que você pode deixar um campo para ele colocar o contato dele para ser avisado quando o item voltar para o estoque.
Essa ação simples pode aumentar as chances de vendas, bem como compreender quais produtos possuem mais saída.
Confirmação de pagamento
Uma das maiores expectativas dos clientes após realizar uma compra na internet é saber se a transação ocorreu normalmente e se o seu pedido irá ser separado prontamente.
Um dos envios de SMS que você pode fazer em seu e-commerce é o transacional, que confirma o pagamento feito pelo cliente, o que mostra que o pedido será separado e, conforme cada atualização, ele receberá um novo SMS.
Rastreio
O rastreio é outro momento muito especial e marcado por expectativas, principalmente se o cliente optou por algum método de entrega rápida.
Aqui, é importante atualizar sobre cada novidade, como a separação do item, a saída do centro de distribuição e também o seu status até o destino.
Pesquisa de satisfação
O SMS pode ser um grande aliado no pós-venda também, onde você pode enviar pesquisas de satisfação em forma de um link para uma página específica ou em perguntas que podem ser respondidas gratuitamente pelo cliente.
Perguntas de sim e não, ou que podem ser respondidas pelos números do teclado, são boas opções, além de não terem qualquer dificuldade de serem realizadas, de forma que você poderá obter um retorno ainda maior do cliente.
Promoções e descontos
Esse tipo de SMS pode ser enviado para diferentes tipos de clientes, principalmente aqueles que fizeram uma compra há algum tempo e precisam ser reativados.
Envie links diretamente para o site da sua marca, assim como crie cupons de descontos e seleções de itens especificamente para cada base de contatos.
E aí, pronto para fazer o maior sucesso com os envios de SMS para a sua estratégia digital? Continue por aqui e leia também sobre como automatizar o envio de SMS.