As mensagens via SMS já são muito conhecidas pelos usuários de dispositivos móveis, mas muitas empresas não exploram esse recurso em suas campanhas de marketing.
Esse meio de comunicação já esteve mais ativo na vida dos brasileiros, mas ainda está presente em seu dia a dia e consiste em um canal disponível para todas as pessoas que possuem um celular.
Assim, esse é mais um campo a ser explorado por meio de ações de marketing bem estruturadas, que permitam se comunicar com o cliente de maneira ágil e eficaz.
Para saber mais sobre como conseguir mais engajamento por meio do disparo de SMS, continue a leitura!
4 dicas de SMS para atrair e prender a atenção do seu cliente
O engajamento dos clientes é parte fundamental da atuação de uma empresa, pois auxilia na formação de laços com o consumidor e proporciona sua aproximação em relação à marca.
Assim, é essencial investir em medidas que promovam uma experiência positiva na jornada do cliente, aprimorando a comunicação com o seu negócio.
Para utilizar o disparo de SMS com sabedoria e fazer com que seu público consumidor se mantenha engajado em suas ações, confira nossas dicas:
Use gatilhos relacionado ao tempo
Os gatilhos mentais são um excelente recurso a ser aplicado nesse contexto, principalmente quando estão associados à noção de urgência ou escassez.
Isso se dá porque, por se tratar de um meio de comunicação muito ágil e instantâneo, é importante focar em levar seu cliente a engajar rapidamente com a mensagem enviada.
Assim, expressões como “última oportunidade!” ou “o tempo está acabando!” podem ser bastante úteis para levar o destinatário a realizar a ação esperada.
Ofereça CTA com links
Focar na agilidade é um dos segredos para utilizar o disparo de SMS de forma eficiente em sua estratégia de marketing.
Por isso, ao elaborar uma CTA, lembre-se de incluir o link que leva à ação incentivada, facilitando o percurso para o cliente.
Uma dica importante nesse momento é encurtar os links utilizados, de forma que a mensagem se torne mais sucinta e menos poluída visualmente, o que também estimula o receptor a ler o que está sendo dito.
Use comentários e depoimentos ao seu favor
Despertar a confiança do cliente também é um passo importante para gerar mais vendas e melhorar seus resultados.
Por isso, além de comunicar ofertas e estimular seu cliente a realizar uma ação, o SMS também pode funcionar como um meio para fortalecer os laços com a sua empresa.
Enviar links com depoimentos positivos a respeito do seu produto, serviço ou atendimento é uma forma eficiente de trazer mais credibilidade à sua marca e mostrar as vantagens de fazer negócio com você.
Dê uma assistência rápida e simples
Por fim, lembre-se de priorizar a agilidade também nas ações solicitadas ao cliente durante a comunicação via SMS.
Nesse sentido, inclua links para que seja necessário apenas clicar na tela ou peça respostas simples, como “sim”, para confirmar uma ação.
Além disso, lembre-se de manter as mensagens sucintas e claras, indo direto ao ponto, para garantir que o receptor confira o que você tem a dizer.
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