Quando o assunto é a criação de um e-mail marketing digno de ser um case de sucesso da sua marca, é necessário sair da média, já que a concorrência é grande.
Principalmente quando falamos em um dos meios de comunicação com um dos melhores custo-benefício, a concorrência é quase que um pleonasmo. É bastante comum encontrar empresas de todas as áreas usando o e-mail como parte do marketing.
Um dos principais motivos que transformam essa ferramenta em uma das mais buscadas do mercado é justamente a sua versatilidade, que faz com que diferentes objetivos sejam alcançados.
Com campanhas de e-mail, você consegue fidelizar clientes, ativar leads mornos, reativar clientes e enviar pesquisas de satisfação, bem como réguas de relacionamento com direito a promoções, novidades, informações e remarketing.
Uma boa campanha de e-mail pode até mesmo ajudar a reverter os famosos carrinhos abandonados no e-commerce, trazendo descontos exclusivos para o cliente fechar a compra e facilitando ainda mais a venda.
Sabendo de tudo isso, nada melhor do que conferir algumas dicas para criar campanhas matadoras! Lembre-se: conhecimento nunca é demais e a concorrência sabe disso, por isso não para de inovar na competição.
Continue por aqui e veja que com cinco passos você pode ter ainda mais sucesso nesse canal tão disputado.
5 dicas para criar um e-mail marketing comercial incrível!
Um e-mail marketing matador não conseguirá apenas ganhar a atenção dos usuários, mas também obter ações desejadas, como o engajamento, seja ele o de visitar o site da sua marca ou até mesmo chamar a sua equipe de vendas no WhatsApp.
Além disso, dependendo da sua estratégia, você pode perceber um aumento sensível nas vendas, por isso é tão importante manter a equipe preparada e, claro, analisar os dados do disparo em tempo real.
Sem mais delongas, veja as nossas dicas para criar um verdadeiro case de sucesso para a sua área de vendas.
Insira imagens chamativas
Imagens são grandes aliadas de um e-mail marketing de sucesso e podem tornar o layout mais agradável e leve, além de auxiliar na transmissão da mensagem e até mesmo direcionar a atenção dos leitores.
Em uma mensagem dessa natureza, a última coisa que você quer é entediar os seus clientes, certo? Quando o objetivo é engajar e persuadir, no mínimo você precisa causar um certo interesse.
As imagens devem ser de qualidade, com relação ao conteúdo e podem ser agregadas a CTAs e botões.
Crie um assunto interessante
O assunto é um dos principais motivos de um usuário abrir um e-mail. Ele precisa ser objetivo, causar curiosidade e fazer com que a pessoa se sinta tentada a abrir a mensagem.
Evite títulos sensacionalistas, falsos ou que deixem o usuário em dúvida sobre o que se trata aquele e-mail.
Não esqueça de personalizar
Personalização é tudo de bom! Seja quando aquele seu vendedor favorito lembra da sua última compra ou quando você recebe uma mensagem personalizada, seja no e-mail marketing ou SMS.
Além de ser um diferencial, essa atitude aumenta a taxa de abertura e aliada com uma boa segmentação de bases e com links promocionais direcionados, pode tornar as vendas ainda mais satisfatórias!
Destaque a CTA final
Toda mensagem, história, tratativa ou qualquer outro tipo de comunicação precisa ter um começo, meio e um desfecho!
Com o e-mail marketing da sua marca ocorre o mesmo. Coloque uma boa CTA no final da mensagem para engajar até os clientes mais difíceis.
Avalie seus resultados
Depois de uma campanha, não basta criar outra. É hora de mensurar os resultados como taxa de entrega, abertura, engajamento e cliques.
Depois, é hora de mapear os links e saber quais ações foram realizadas a partir daquele endereço.
Em caso de resultados positivos, continue! Naqueles que deixam alguns pontos de melhoria aparentes, refaça a estratégia.
E aí, pronto para fazer um e-mail marketing matador? Aproveite para ficar ainda mais expert nesse assunto e leia também sobre a relação entre funil de vendas marketing e e-mail.