Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram um canal essencial para divulgar produtos de casa e construção, oferecendo às marcas uma plataforma dinâmica e de alcance global!
Com a ascensão do comércio eletrônico e o aumento da influência digital, as empresas desse setor têm reconhecido cada vez mais a importância de uma presença estratégica nas redes sociais para promover seus produtos, fortalecer a marca e impulsionar as vendas.
No entanto, em um segmento tão específico como o de casa e construção, torna-se ainda mais essencial estudar o público-alvo, o comportamento dele, principalmente dentro de cada rede social, que por si só tem o seu estilo de público.
Uma empresa que quer se destacar no TikTok, por exemplo, não deve postar conteúdos longos, sérios e muito técnicos. O mais indicado seria publicar vídeos divertidos, focados em engajamento e também na viralização, por exemplo.
Algo semelhante acontece em outras redes sociais, como o Instagram, Facebook, LinkedIn e X (antigo Twitter).
Pronto para explorar ao máximo dessas redes sociais? Continue por aqui e surpreenda-se.
As melhores redes sociais e estratégias para divulgar produtos
Veja a seguir quais são as maiores mídias sociais para a sua empresa de casa e construção fazer sucesso e nutrir a audiência.
O Facebook é uma plataforma versátil que permite alcançar uma ampla gama de públicos, incluindo aqueles interessados em produtos de casa e construção.
A segmentação avançada de anúncios do Facebook permite direcionar com precisão os consumidores com base em interesses, localização e demografia.
Estratégias recomendadas envolvem criar conteúdo visualmente atrativo, como fotos e vídeos de projetos de casa, além de dicas de decoração. A dica também é utilizar anúncios do tipo carrossel, para mostrar diferentes produtos em uma única publicação.
O Instagram é uma plataforma altamente visual, ideal para mostrar produtos de casa e construção em situações do dia a dia. A natureza visual permite que as marcas mostrem seus produtos em ambientes reais, inspirando os usuários e facilitando a compra.
Aproveite para criar um feed coeso com fotos de alta qualidade que destaquem os produtos em ambientes atraentes. Ah, claro, utilize os stories para mostrar tutoriais, bastidores e depoimentos de clientes.
Uma outra dica é colaborar com influenciadores e criadores de conteúdo para alcançar novos públicos e aumentar a credibilidade da marca.
O LinkedIn é uma plataforma profissional onde as marcas podem alcançar arquitetos, construtores, designers de interiores e outros profissionais do setor. É ideal para promover produtos mais técnicos e lançamentos específicos para um público B2B.
Aproveite para compartilhar conteúdo educativo, como whitepapers, estudos de caso e artigos sobre tendências do setor.
Pode ser uma boa pedida utilizar anúncios patrocinados para alcançar profissionais específicos com interesse em produtos de casa e construção.
X (Twitter)
O Twitter é uma plataforma de comunicação em tempo real, ideal para compartilhar notícias sobre lançamentos de produtos, promoções e eventos relacionados à casa e construção. É eficaz para interagir diretamente com os consumidores e resolver dúvidas rapidamente.
Use e abuse de tweets envolventes com imagens ou vídeos dos produtos, hashtags relevantes para aumentar a visibilidade dos tweets e a resposta rápida às perguntas e comentários dos usuários para demonstrar um bom atendimento ao cliente.
YouTube
YouTube é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, oferecendo às marcas a oportunidade de demonstrar produtos em detalhes, fornecer tutoriais práticos e inspirar os consumidores com ideias de decoração e design.
Crie vídeos de diferentes naturezas, como tutoriais, explicações de uso de produtos, rotinas de aprendizado e até mesmo o YouTube Shorts, semelhante aos Reels.
Por falar em redes sociais e o potencial de cada uma, todas têm algo em comum que deve ser explorado: uma boa estratégia de copywriting! Aproveite e confira 5 dicas de copy para criar textos incríveis.