Discovery AI for Retail: conheça a nova inteligência artificial para varejistas

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Com diversas ferramentas de IA em alta, não era de se surpreender que o Google também iria participar dessa corrida. Bem, nasceu a Discovery AI for Retail.

Nos últimos meses, provavelmente você deve ter sido impactado por pelo menos alguma matéria sobre o surgimento do ChatGPT e como as ferramentas de IA podem transformar os mais variados processos dentro de empresas e na sociedade.

O gerador de conteúdos que possui conhecimento quase que infinito já está ajudando empresas nas áreas de pesquisas, atendimento ao cliente e até mesmo como referência para produção de conteúdos variados.

Apesar do ChatGPT estar em alta, não é a única ferramenta de IA usada no mundo

Atualmente, podemos contar com produtoras de imagens a partir de pedidos simples, edição de fotos e até mesmo desenvolvimento de aplicativos e sistemas.

Considerada uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Google não ficaria para trás nessa tendência tão marcante na era digital e por sua vez trouxe a Discovery AI for Retail, uma ferramenta que tem foco em melhorar ainda mais a experiência do usuário.

Mas como será que ela funciona? Acompanhe o restante do conteúdo e saiba como a IA do Google pode ser de grande valor para o seu varejo.

O que é Discovery AI for Retail?

A Discovery AI for Retail é uma ferramenta que combina tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina para ajudar as empresas do varejo a melhorar suas operações e aprimorar a experiência dos clientes ainda mais.

Como uma verdadeira ajudante de quem quer tornar as compras ainda mais prazerosas e completas para os clientes, ela vem como uma forma a mais das marcas compreenderem sobre o comportamento de compra e os caminhos para oferecer facilidades.

A ferramenta é bastante poderosa porque usa dois pilares para “pensar”: algoritmos de análise de dados e processamento de imagem.

Com isso, ela consegue captar e analisar uma imensidão de dados para ajudar as empresas a entenderem melhor o comportamento do consumidor, otimizar o estoque e personalizar a oferta de produtos.

Quais os benefícios de contar com inteligência artificial no varejo?

Além da sua grande inteligência e capacidade de encontrar padrões de comportamento e preferências de compras, essa ferramenta também tem um grande diferencial de apresentar anúncios e produtos personalizados para cada cliente.

Como é de se imaginar, é comum que de forma linear a experiência de compra e as chances de conversão aumentem. Os clientes não perceberão essa mudança de forma brusca, mas entenderão que a marca está sabendo mais sobre as suas preferências. 

Inclusive, essa é uma tendência em todos os segmentos, até porque o SAC 4.0 surgiu para mostrar que até no call center é possível encontrar melhorias.

Vantagens e soluções do Discovery AI for Retail

Agora que você sabe um pouco mais sobre a Discovery AI for Retail, veja a seguir alguns de seus maiores benefícios para as empresas e consequentemente para o público em geral.

Otimização na pesquisa do seu ecommerce

Quanto mais conhecimento sobre o público, mais fácil de encontrar os produtos certos para cada cliente e, assim, oferecer as melhores opções.

Há alguns anos era comum ver sites oferecendo produtos totalmente fora do perfil de compra do usuário, principalmente em marketplaces. Você provavelmente já deve ter visto alguma indicação de eletrodoméstico enquanto procurava meias novas, por exemplo.

Pesquisa de produtos por meio de imagens

Além disso, não é só o Google Imagens que terá essa ferramenta ao seu favor, de forma que você poderá fazer ainda mais pesquisas por aí, principalmente ao tirar foto de algo com o seu celular.

Essa facilidade aumenta muito a experiência de compra e consequentemente a chance de vendas.

Recomendações relevantes

As recomendações serão feitas muito mais rápido, não levando em conta apenas a navegação da pessoa, mas o seu estilo, preferência por cores, forma de pesquisar e até mesmo dados cadastrados no site.

Em vez de pegar apenas as compras anteriores, também analisa as novas buscas, apresentando assim um “dossiê” do que a pessoa tende a gostar.

E aí, pronto para arrasar nos resultados do seu varejo com ferramentas tecnológicas com base na IA? 

Aproveite para conhecer as nossas soluções de comunicação e perceba como a inovação é apenas um dos degraus para a melhoria de resultados.

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