4 dicas para seu e-commerce vender mais na Páscoa

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A Páscoa está entre os eventos comemorativos que mais movimentam o comércio e fazem o varejo vender mais, em especial no e-commerce.

Uma pesquisa recente realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, revela que:

  • cerca de 64% dos brasileiros pretendem comprar presentes e chocolates para a Páscoa 2022,
  • o valor do ticket médio será de R$.215,33.

Lembre-se que muitas pessoas não gostam, outras nem podem comer chocolates, e têm aquelas ainda que gostam de mesclar presentes, por isso o leque de possibilidades para aumentar suas vendas é bem grande. 

Quer saber como vender mais antes, durante e após a Páscoa? Temos 4 dicas super valiosas para você.

Como vender mais na Páscoa?

Você pode aproveitar a Páscoa para vender mais durante todo o mês e não precisa necessariamente oferecer chocolates.

O importante é associar a sua oferta com o evento e existem várias formas de fazer isso, mesmo que ele ainda vá acontecer ou já tenha passado. 

Para isso, você precisa:

Invista em marketing para vender mais

Você pode aproveitar a data para investir em campanhas de marketing que ajudem a atrair novos consumidores e aproximar-se dos antigos.

Em especial, se você não vende chocolates, a mensagem que você vai passar é o ponto culminante para atrair a atenção e despertar a emoção do seu público para que ele se interesse em celebrar a data comprando também os seus produtos.

Nesse sentido, é importante ressaltar que outro levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), dessa vez em parceria com o Sebrae revela que:

  • 58% dos brasileiros são influenciados e compram por impulso ao receberem ofertas nos seus celulares.

Uma estratégia inteligente e eficaz para ampliar suas campanhas e vender mais online é enviar SMS de forma massiva e automática, como o MKSms. 

Faça promoções

A pesquisa realizada pelo CNDL em parceria com o SPC que citamos acima também revela que:

  • para 46% dos consumidores o preço é determinante para a compra,
  • 40% priorizam a qualidade do produto,
  • 37% escolhem promoções e descontos nos itens.

Use os símbolos da páscoa, como o coelho, cenoura e ovo para chamar a atenção para as promoções.

Esse momento pode ser interativo e divertido, o desconto pode, por exemplo, estar escondido na cartola do coelho ou no ovo, bastando o usuário clicar para conferir qual o valor que ele ganhou, direcionando-o para outra página do seu e-commerce.

Monte kits

A primeira pesquisa ainda revela que 30% dos consumidores irão realizar a brincadeira do amigo-chocolate, uma versão do tradicional amigo secreto.

Para atrair clientes, uma boa estratégia pode ser montar kits e combos com outros produtos seus. 

Há muitas pessoas que preferem livros, flores, passeios, viagens, jantares, joias e acessórios como presentes, ao invés do chocolate.

O importante é sempre dar a ideia de celebração e provocar a proximidade com o seu cliente.

Ofereça brindes para vender mais

Brindes também são estratégias que cativam e atraem consumidores. 

Portanto, uma forma de conquistar seu público e aumentar suas vendas online é oferecer brindes que tenham a ver com a celebração. 

Você pode oferecer uma embalagem exclusiva comemorativa, um ovo ou uma cesta de chocolates, vinhos, doces e muitas outras opções.

Agora que você conferiu algumas dicas para vender mais no seu e-commerce na Páscoa, que tal acessar nosso site e conhecer nossas soluções para otimizar a comunicação de todo o seu negócio?

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