A Páscoa está entre os eventos comemorativos que mais movimentam o comércio e fazem o varejo vender mais, em especial no e-commerce.
Uma pesquisa recente realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, revela que:
- cerca de 64% dos brasileiros pretendem comprar presentes e chocolates para a Páscoa 2022,
- o valor do ticket médio será de R$.215,33.
Lembre-se que muitas pessoas não gostam, outras nem podem comer chocolates, e têm aquelas ainda que gostam de mesclar presentes, por isso o leque de possibilidades para aumentar suas vendas é bem grande.
Quer saber como vender mais antes, durante e após a Páscoa? Temos 4 dicas super valiosas para você.
Como vender mais na Páscoa?
Você pode aproveitar a Páscoa para vender mais durante todo o mês e não precisa necessariamente oferecer chocolates.
O importante é associar a sua oferta com o evento e existem várias formas de fazer isso, mesmo que ele ainda vá acontecer ou já tenha passado.
Para isso, você precisa:
Invista em marketing para vender mais
Você pode aproveitar a data para investir em campanhas de marketing que ajudem a atrair novos consumidores e aproximar-se dos antigos.
Em especial, se você não vende chocolates, a mensagem que você vai passar é o ponto culminante para atrair a atenção e despertar a emoção do seu público para que ele se interesse em celebrar a data comprando também os seus produtos.
Nesse sentido, é importante ressaltar que outro levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), dessa vez em parceria com o Sebrae revela que:
- 58% dos brasileiros são influenciados e compram por impulso ao receberem ofertas nos seus celulares.
Uma estratégia inteligente e eficaz para ampliar suas campanhas e vender mais online é enviar SMS de forma massiva e automática, como o MKSms.
Faça promoções
A pesquisa realizada pelo CNDL em parceria com o SPC que citamos acima também revela que:
- para 46% dos consumidores o preço é determinante para a compra,
- 40% priorizam a qualidade do produto,
- 37% escolhem promoções e descontos nos itens.
Use os símbolos da páscoa, como o coelho, cenoura e ovo para chamar a atenção para as promoções.
Esse momento pode ser interativo e divertido, o desconto pode, por exemplo, estar escondido na cartola do coelho ou no ovo, bastando o usuário clicar para conferir qual o valor que ele ganhou, direcionando-o para outra página do seu e-commerce.
Monte kits
A primeira pesquisa ainda revela que 30% dos consumidores irão realizar a brincadeira do amigo-chocolate, uma versão do tradicional amigo secreto.
Para atrair clientes, uma boa estratégia pode ser montar kits e combos com outros produtos seus.
Há muitas pessoas que preferem livros, flores, passeios, viagens, jantares, joias e acessórios como presentes, ao invés do chocolate.
O importante é sempre dar a ideia de celebração e provocar a proximidade com o seu cliente.
Ofereça brindes para vender mais
Brindes também são estratégias que cativam e atraem consumidores.
Portanto, uma forma de conquistar seu público e aumentar suas vendas online é oferecer brindes que tenham a ver com a celebração.
Você pode oferecer uma embalagem exclusiva comemorativa, um ovo ou uma cesta de chocolates, vinhos, doces e muitas outras opções.
Agora que você conferiu algumas dicas para vender mais no seu e-commerce na Páscoa, que tal acessar nosso site e conhecer nossas soluções para otimizar a comunicação de todo o seu negócio?