Obter dicas de como vender mais no Dia das Mães sempre é interessante para renovar as ações e possibilitar novas maneiras de gerir o seu e-commerce.
Buscar alternativas e ideias que colaborem e façam a diferença nos negócios deve ser uma ação constante de empreendedores e executivos.
O Dia das Mães é uma data especial, envolvendo sentimentos e possibilitando grandes resultados para as empresas.
Para se ter ideia, no ano de 2021, segundo a Neotrust, empresa de consultoria especializada no mercado digital, o comércio eletrônico no Brasil faturou R$ 6,4 bilhões nesta data.
Neste post, apresentaremos dicas importantes de como vender mais nesse período e alavancar os negócios do seu e-commerce. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
4 dicas de como vender mais no Dia das Mães
Para conquistar os resultados desejados, é preciso que sua loja apresente alternativas e possibilidades que atraiam os clientes.
Para isso, apresentaremos 4 dicas de como vender mais, aproveitando esse momento em que os filhos estão dispostos a homenagear suas mães, oferecendo presentes e oportunizando muitas vendas para o seu negócio. Vamos conhecê-las:
Invista em campanhas
Investir com criatividade e de forma diferenciada em campanhas não é uma ação comum por parte da maioria dos e-commerces.
O padrão é apresentar algumas frases de efeito e dar um colorido na loja, porém, muito distante daquilo que poderia ser realizado para uma data tão importante.
Uma boa campanha deve ligar a data aos produtos que seu e-commerce comercializa, remetendo o consumidor a adquirir um belo presente e aproveitar as vantagens que sua loja pode oferecer.
Pesquise sobre as categorias mais populares para a data
Para se ter sucesso no Dia das Mães e obter êxito nas dicas de como vender mais, é preciso lembrar que o público a ser atingido pelas campanhas são os filhos.
Portanto, é importante avaliar as categorias de produtos que mais vendem nessa data e preparar-se para atender a demanda.
No ano de 2021, segundo a pesquisa da Neotrust, os segmentos que mais faturaram neste período foram:
- moda e acessórios,
- beleza,
- perfumaria e saúde,
- artigos para casa,
- entretenimento.
Promova descontos
Os descontos sempre são motivos interessantes para chamar a atenção dos consumidores.
Uma boa ideia para isso é oferecer kits especiais, tornando o seu produto único e diferenciado no mercado.
Promoções exclusivas para essa data podem ser trabalhadas, oferecendo aos consumidores vantagens, como:
- cupom de desconto,
- fretes grátis,
- preços diferenciados.
Não esqueça de limitar os prazos dessas promoções, criando o senso de urgência no consumidor.
Explore os canais de venda
Divulgar e explorar os canais de vendas é o caminho para se obter sucesso.
De nada adianta montar estratégias interessantes e criativas se a informação não chega aos seus potenciais clientes, portanto, invista em um sistema multicanal para conversar com o seu público.
Prepare o seu site adequadamente, desenvolva conteúdos interessantes sobre a data e divulgue sua loja e promoções nas redes sociais.
Não esqueça de adequar o seu sistema de retaguarda, quando grandes resultados podem ser obtidos a partir do bom atendimento oferecido em canais, como:
- Web Chat,
- WhatsApp,
- Facebook Messenger,
- Telegram,
- Skype,
- SMS,
- E-mail,
- Instagram.
Não é difícil se preparar para boas oportunidades, no entanto, é preciso estar atento ao que traz realmente resultados, onde, sem qualquer dúvida, a aproximação com o seu público é essencial.
Agora que você já conhece as melhores dicas de como vender mais no Dia das Mães e elevar o faturamento do seu negócio, conheça a MKOM, uma empresa especializada em comunicação que aproxima e fortalece o relacionamento entre o seu negócio e seus clientes.