5 dicas para atrair clientes na Black Friday

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Atrair clientes na Black Friday é uma ação fundamental para que o sucesso do seu planejamento seja atingido.

Todos os esforços perdem a razão de ser, caso os seus clientes e público-alvo não se sintam interessados ou motivados a realizarem as suas compras em sua loja.

Isso significa que não é suficiente apenas bons preços e condições de pagamento atraentes, o que, sem dúvida, precisa fazer parte da sua estratégia.

Será necessário alcançar e despertar o potencial consumidor para as compras, ou seja, desenvolver ações que motivem as pessoas que acessem ou entrem em sua loja a aproveitarem as vantagens oferecidas.

Neste post, apresentaremos 5 dicas para atrair clientes na Black Friday e obter um grande resultado nesta importante data. Continue lendo e conheça detalhes a esse respeito!

Confira as nossas dicas para atrair clientes na Black Friday

A Black Friday é uma das mais importantes datas para que as empresas alavanquem seus negócios, aumentem substancialmente o faturamento e terminem o ano com excelentes resultados.

Para se ter ideia das expectativas da data para 2023, segundo uma pesquisa realizada pelo Google, 67% dos brasileiros pretendem fazer compras e sete em cada dez gastará o mesmo valor ou mais do que no ano anterior.

Outro número interessante e que aponta para um grande sucesso dessa data está no número de procuras realizadas no Google tendo como palavra-chave “Black Friday”.

Elas já estão 24% maiores do que as realizadas no ano de 2022, por isso as expectativas são otimistas e os resultados devem ser animadores.

Para alcançar o sucesso que vem sendo previsto e atrair clientes, sua empresa precisa desenvolver 5 ações que fazem a diferença. Vamos a elas:

Ofereça descontos verdadeiros

Os valores e descontos apresentados são os grandes motivadores dessa data. Então, não busque “maquiar” os preços, uma vez que os compradores cada vez mais estão atentos a essa estratégia maliciosa.

Pior do que não vender é o desgaste da imagem que sua marca deixa junto ao mercado caso pratique essa manobra infeliz, portanto, os descontos precisam ser verdadeiros.

Promova benefícios exclusivos para cliente fiéis

Outro importante ponto que também pode criar desgaste na imagem está em prometer benefícios exclusivos para os clientes fiéis, mas que na realidade não existem.

É necessário saber que o comprador que se considera “vip”, especial ou qualquer outra denominação que sua empresa ofereça, imagina que terá condições vantajosas nas negociações. Desse modo, foque em criar benefícios exclusivos para os seus melhores consumidores.

Utilize o senso de urgência

Algumas campanhas já são conhecidas pelo público, ou seja, a maioria das pessoas sabe que quanto antes realizarem a compra, melhor será a condição ofertada.

Crie o senso de urgência, porém, não esqueça de divulgar essa informação, possibilitando que todo o seu público-alvo saiba das condições favoráveis que serão oferecidas em determinadas condições.

A partir de uma boa estratégia para atrair clientes, você pode sair na frente da concorrência.

Reative contatos

Reativar contatos é uma maneira simpática de relembrar que sua empresa continua disposta a oferecer o que existe de melhor para o seu público, especialmente se esse convite vier acompanhado de alguma vantagem que chame a atenção.

Provoque o retorno do seu antigo cliente e trabalhe para que ele volte a realizar suas compras em sua loja.

Tenha mais alcance com o MKSMS

Possivelmente, você já percebeu que todas as suas ações dependem de uma boa estratégia de comunicação, portanto, não esqueça de usar o MKSMS para alcançar todo cliente que forneceu o número do telefone celular.

O SMS é o mais eficiente canal de comunicação, onde as taxas de abertura das mensagens chegam a 98%, não depende de conexão com a internet e as informações são visualizadas em até 3 minutos após o seu envio.

Assim, o MKSMS é uma solução que apresenta diferenciais, onde sua empresa pode acompanhar os resultados e desenvolver estratégias voltadas a:

  • atrair clientes,
  • oferta de descontos,
  • divulgação de produtos e serviços,
  • reativação de contatos.

Para saber mais a respeito da solução MKSMS, acesse agora o nosso site e conheça as vantagens e todas as funcionalidades dessa incrível ferramenta!

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