Dia do Consumidor: como aproveitar a data e vender mais?

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O Dia do Consumidor foi criado em 1962, pelo ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, como forma de homenagear e celebrar os direitos dos consumidores.

O decreto aborda direitos como a segurança, acesso à informação e poder de escolha, de forma que ganhou notoriedade mundialmente, considerada até hoje como uma das principais datas usadas para homenagear os consumidores.

Sendo um verdadeiro sucesso de vendas para empresas de diferentes segmentos, em especial e-commerces e o varejo, o Dia do Consumidor ganha a cada ano mais espaço e propicia campanhas que tornam as vendas um grande sucesso.

Um dos primeiros anos onde a data ganhou a atenção dos comerciantes do país foi em 2014, quando o site Buscapé firmou parceria com mais 500 empresas do varejo, trazendo um verdadeiro saldão para celebrar a data.

Desde então, mais e mais empresas estão aderindo a essa celebração, trazendo promoções acima da média e oportunidades, bem como queima de estoque para aumentar o faturamento.

Inclusive, a data chega a ser comparada com a Black Friday pela alta das compras e da grande busca do público em produtos variados, com foco em eletrônicos, cosméticos, vestuário, eletrodomésticos, celulares e itens básicos para manter o lar.

Sabendo de tudo isso, o que você está esperando para entrar na estatística de empresas que fazem desse dia um grande sucesso para o financeiro? Continue por aqui e confira as nossas dicas para vender mais nessa data.

Como aproveitar o Dia do Consumidor para vender mais?

Veja a seguir algumas dicas que podem fazer a sua empresa lucrar mais nessa data, marcada pela alta procura dos usuários. 

Entenda os produtos ou serviços que fazem mais sentido para a data

Quando falamos em Dia do Consumidor, é comum que os produtos que entrem em maior disputa sejam os de consumo rápido, como cosméticos, eletrônicos, vestuário e acessórios de modo geral.

Caso a sua empresa trabalhe com produtos e serviços que se distanciam desses setores, pode ser necessário pensar em uma estratégia diferente, como oferecer brindes e alguma facilidade para pagamento dos itens que possuem mais saída.

Prepare seu estoque ou infraestrutura e seu time

Se você quer investir nessa data, é importante que entenda que não basta anunciar as promoções sem se preparar para o aumento da demanda em um pouco espaço de tempo.

Tanto a sua equipe quanto o estoque devem ser preparados para a maior quantidade de clientes simultaneamente, seja em uma loja online ou física.

Além disso, é muito importante treinar a equipe para atender de forma rápida em todos os canais e prestar um serviço de ponta para não deixar os usuários insatisfeitos.

Ofereça descontos e vantagens exclusivas

Não adianta colocar as mesmas promoções de sempre porque os seus clientes em potencial irão notar, principalmente aqueles que são leads ou já compraram contigo em outro momento.

Não faça também o famoso “metade do dobro”, como forma de enganar os usuários, aumentando os preços poucos dias antes da data comemorativa e depois deixando os preços de sempre.

A ideia é trazer vantagens de verdade, bem como promoções imperdíveis.

Use as ferramentas da MKOM para divulgar!

Com esse aumento de demanda e a necessidade de mensurar dados, atender os clientes da melhor forma, unificar os canais digitais e manter a excelência da sua empresa é importante. Para isso, nada melhor do que usar ferramentas específicas para tal.

Nós temos soluções para diferentes canais, como as redes sociais, e-mail marketing, SMS e WhatsApp, trazendo facilidades e maiores usabilidades por meio de APIs.

O que está esperando para mudar a realidade da sua marca não só no Dia do Consumidor? Conheça as ferramentas da MKOM e surpreenda-se.

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