Dicas para criar um e-mail de ofertas

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Provavelmente você já deve ter recebido pelo menos um e-mail de ofertas e já deve ter percebido que em cada empresa eles possuem algumas características.

Assim como em outras estratégias de marketing digital, é necessário entender mais sobre o canal, o tipo de conteúdo a ser enviado, para quem enviar e também a frequência e quantidade de e-mails enviados.

Detalhes como o layout, tom de voz, tamanho dos conteúdos e até mesmo o título são muito importantes também e podem fazer toda a diferença na taxa de abertura, engajamento, cliques e demais ações esperadas.

Engana-se quem pensa que e-mail marketing é tudo igual e que todos eles trarão os mesmos resultados e ajudarão a sua marca a bater as metas do mês.

Pense na seguinte situação: uma empresa em que você pretendia fazer uma compra, mas não realizou, porém, permitiu o envio de e-mails. Então, ela envia pelo menos 2 e-mails por dia com promoções e chamadas sensacionalistas, prometendo descontos “mágicos”.

Além da frequência estar errada, você provavelmente irá se incomodar com tantas chamadas sensacionalistas e o foco 100% comercial nas réguas de relacionamento, que em vez de aproximar você da marca, pode afastar de vez.

Por falar nisso, para não ter comprado com essa organização, você teve os seus motivos e o preço provavelmente não foi o único.

Perceba que o mesmo pode ocorrer com o seu público-alvo ao receber um e-mail de ofertas da sua empresa, de forma a fazer com que você perca oportunidades e desencante os seus leads.

Pronto para aprender a fazer um e-mail de ofertas digno de ser um case de sucesso? Continue por aqui e veja algumas dicas para criar uma régua de sucesso que irá enriquecer ainda mais a sua relação com os clientes.

Aprenda a criar um e-mail de ofertas

Veja a seguir alguns passos para criar e-mails de sucesso e que poderão trazer os resultados esperados de forma mais rápida.

Além disso, você irá perceber taxas de rejeição e descadastramento menores e taxas de abertura e cliques surpreendentes.

Planeje as ofertas

Para que seja de fato um e-mail de ofertas, é preciso que o cliente perceba a vantagem. Por isso, pense bastante e tenha um planejamento para oferecer algo que realmente valha a pena e não seja mais do mesmo.

Não abaixe demais os preços, pois o que vem como uma oportunidade de aumentar os lucros pode deixar a sua empresa no famoso “zero a zero”.

Segmente os leads

Apesar de a sua empresa ter um público-alvo, dentro dessa fatia da população existem leads em etapas diferentes do funil de vendas.

Sendo assim, você não pode enviar o mesmo e-mail para uma pessoa que nunca comprou na sua empresa e para aquele cliente fiel, que compra com recorrência.

Segmentar as bases de contato é fundamental para trazer conteúdos específicos para cada grupo e para obter melhores resultados.

Gere curiosidade

Títulos objetivos e que geram curiosidade para os usuários checarem o e-mail são importantes para aumentar a taxa de abertura,

Além disso, assim que abrirem podem se encantar com a mensagem e entrarem no link em questão, o que facilitará bastante o caminho para a venda em si.

Invista no conteúdo

Mesmo que o foco dos e-mails de ofertas seja vender mais, é necessário entender que os clientes são pessoas com objetivos, necessidades, dores, perspectivas, desejos e demais pontos.

Por isso, é importante trabalhar em um conteúdo que não tenha apenas CTAs ou botões para comprar agora. Pense em pelo menos algumas frases que falem sobre os produtos ou a seleção de ofertas que você criou.

Cuidado com a frequência de envio

Uma frequência exagerada de envios pode acabar incomodando o lead, o que é um passo para ele se descadastrar da sua lista.

O ideal é não enviar mais do que um e-mail por dia, principalmente se for do mesmo tema, como promoções.

Tente trazer temas variados e evite o exagero.

E aí, pronto para fazer e-mails de ofertas de sucesso? Aproveite para ler e saber de que forma o e-mail marketing atrai pacientes.

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