Sabia que o copywriting para venda de veículos precisa ser feito levando em consideração as necessidades desse setor de atuação, bem como as suas especificidades?
De fato, quando o assunto é sobre a técnica de criação de textos destinados ao engajamento e a persuasão, muitas empresas se interessam, principalmente quando os resultados possíveis são divulgados.
No entanto, para começar: você sabe exatamente o que é copywriting? Essa palavrinha inglesa se trata da técnica de escrita persuasiva utilizada para criar textos que têm como objetivo influenciar e fazer os leitores tomarem a decisão desejada.
Essa ação pode variar desde a compra de um produto ou serviço até a inscrição em uma lista de e-mails, o compartilhamento de conteúdo ou a adesão a uma determinada ideia.
Dentro do universo automobilístico, as ações podem envolver a compra de um veículo, a entrada em uma lista de e-mails para promoções novas, bem como a conversão na newsletter da empresa, dedicada a trazer novidades e melhorias dentro do setor.
Já pensou em adotar esse tipo de estratégia de conteúdo na sua empresa? Uma boa copy é capaz de destacar os benefícios de um produto ou serviço, despertar emoções, criar conexão com o leitor, superar objeções e oferecer soluções convincentes.
E aí, pronto para ver as nossas dicas sobre como elaborar o copywriting perfeito para venda de veículos? Continue por aqui e, além de anotar esses caminhos, pratique bastante para aperfeiçoar os textos!
O que não pode faltar no copywriting para venda de veículos?
Veja a seguir algumas características que não podem faltar em uma boa copy para a sua loja de veículos.
Mas, lembre-se que nossas dicas não são receitas garantidas, são caminhos com maior facilidade para o sucesso, desde que bem executados.
Elabore um texto objetivo e claro
Um dos principais diferenciais do copywriting, principalmente dentro do universo dos automóveis, é a sua rapidez em passar uma mensagem ou ideia.
Para isso, os textos de copywriting devem ser escritos de forma clara e direta.
A mensagem precisa ser facilmente compreendida pelo leitor, sem ambiguidades ou confusões.
Em uma frase curta é preciso fazer com que o leitor entenda do que se trata aquela publicidade, se identifique com a dor e tenha seu sentimento aguçado.
Sem rodeios, grandes blocos de textos e muita informação, o copy vai direto ao ponto, de forma estratégica.
Tenha um CTA
Sem CTA praticamente não existe copywriting para venda de veículos. Esse tipo de texto sempre terá uma chamada para ação clara e direta, geralmente imperativa.
Se trata de uma frase ou instrução que incentiva o leitor a tomar uma ação específica, como “Compre agora”, “Cadastre-se”, “Saiba mais”, entre outras.
Use gatilhos mentais
Os gatilhos mentais atuam em nosso subconsciente, de forma que determinadas palavras e conteúdos trazem a necessidade de tomar uma decisão rapidamente, geralmente a compra.
Existem diferentes tipos de gatilhos, como o medo de perder uma oportunidade, a escassez, a prova social, a autoridade, entre outros, para despertar o interesse e a ação do leitor.
Dentro do mundo automobilístico, pode envolver o valor promocional do veículo, as suas características e a oportunidade de adquirir um veículo dos sonhos, por exemplo.
Você pode trabalhar também com a escassez, com argumentos como últimas unidades, última chance, etc.
Conte histórias
Como o objetivo é cativar o leitor e mantê-lo envolvido na mensagem, histórias que possuem um bom desfecho e trazem verdades sobre a empresa e seus produtos podem ser uma boa pedida.
A ideia não é enrolar o usuário ou fazê-lo acreditar em contos de fadas, mas, sim, trazer materiais que envolvem, emocionam, aproximam e geram identificação.
E aí, pronto para usar essas dicas a favor da sua marca? Aproveite para saber também como aumentar a produtividade da equipe de atendimento.