Copy para WhatsApp: dicas para conquistar mais clientes para a sua clínica!

Conteúdo MKOM

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O copy para WhatsApp pode ser uma ótima maneira de apresentar a sua clínica para o mercado e certamente irá colaborar para o sucesso do seu empreendimento.

No entanto, existem algumas técnicas que precisam fazer parte dessa estratégia, conhecidas como copywriting.

Copywriting é uma técnica de escrita que contribui significativamente para o sucesso de uma estratégia de marketing, pois envolve os clientes utilizando como ferramenta de persuasão os seguintes elementos:

  • exclusividade,
  • transformação,
  • urgência,
  • conexão.

Trata-se de estímulos, conhecidos como gatilhos, que levam o leitor a realizar determinada ação, como, por exemplo: baixar um conteúdo, conversar com um especialista, solicitar uma informação, marcar uma consulta, etc.

O copy para WhatsApp funciona muito bem, mas precisa seguir algumas regras básicas que criam um apelo para que o leitor desenvolva uma ação. Continue a leitura e conheça detalhes a esse respeito!

Confira as principais dicas de copy para WhatsApp para clínicas

Antes de apresentarmos as dicas de copy para WhatsApp, é importante a análise sobre uma pesquisa realizada pela Kantar, uma empresa de pesquisa de mercado que atua em todo o mundo.

Segundo um estudo realizado em 2023, muitas empresas pequenas, porém exploradoras, estão tomando espaço que até então eram ocupados por grandes corporações. 

Conforme os dados levantados, 1 a cada 2 consumidores prefere comprar ou contratar serviços de uma empresa menor, uma tendência interessante que incentiva muitos empreendedores a investirem e apresentarem os seus diferenciais a um público interessado em conhecer novidades.

Diante dessa realidade, o copy para WhatsApp se torna uma ferramenta muito interessante, desde que algumas dicas sejam observadas para que os objetivos possam ser atingidos. Vamos a elas:

Desperte o senso de urgência

O senso de urgência consiste em criar alguma vantagem para o cliente, desde que sua decisão seja tomada até determinado dia ou hora.

Outra maneira é oferecer algum diferencial para os primeiros a realizarem o contato, limitando o número de pessoas a receberem determinado benefício.

Exemplo: “Até amanhã, às 17 horas, estaremos oferecendo tal coisa, portanto, faça contato agora mesmo e não perca a oportunidade de…”.

Use o gatilho da autoridade

Para que sua clínica se torne uma autoridade e possa se posicionar, é fundamental alcançar um destaque nos meios digitais, para isso a melhor ferramenta é o marketing de conteúdo.

Isso significa publicar periodicamente e com longa frequência artigos que tragam conteúdos relevantes, oferecendo:

  • dicas,
  • matérias sobre cuidados pessoais,
  • detalhes médicos a respeito de alguma doença,
  • informações que auxiliem nas dúvidas, etc.

Crie uma conexão com o cliente

O contato com o cliente é a maneira mais rápida e fácil de saber como foi o atendimento e se ele está bem.

Essa conexão demonstra interesse e respeito, fidelizando e possibilitando que o relacionamento seja duradouro.

Os contatos via WhatsApp lembrando de consultas, retornos e acompanhamento de sua saúde farão a diferença quando for necessário solicitar novamente os serviços médicos.

Aproveite a sua aprovação social

A aprovação social ocorre quando seus clientes estão satisfeitos com os resultados oferecidos por sua clínica, portanto, deve-se aproveitar essa oportunidade para solicitar a seus pacientes o feedback a esse respeito.

Desse modo, a indicação de quem já provou é uma maneira inteligente de comunicar ao mercado a competência dos trabalhos realizados, solicite suas opiniões e peça autorização para publicá-las no:

  • site,
  • redes sociais,
  • blog, etc.

Capriche nos títulos e CTA’s

Por fim, é fundamental que todos os conteúdos que sejam remetidos aos clientes possuam um ótimo título e CTA’s, que despertem a curiosidade e incentivem os leitores a desenvolver alguma ação.

CTA é a sigla para Call to Action, ou seja, chamada para ação.

O título precisa ser claro, objetivo, indicar o que o conteúdo aborda e despertar a curiosidade.

As CTA’s, ao final do conteúdo, precisam indicar ao leitor o que ele deve fazer na sequência, algo como marcar uma consulta, baixar um e-book, resolver suas dúvidas, etc.

O copy para WhatsApp é uma excelente estratégia de marketing para a conquista de clientes para a sua clínica, no entanto, também é muito importante que você leia nosso post que mostra como otimizar seus serviços de saúde com a pesquisa de mercado!

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