Copy para anúncios: 5 dicas para sua loja de construção vender mais!

Picture of Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

Você sabe o que é copy para anúncios e qual a sua importância nas publicações que sua loja de construção apresenta na internet?

Conhecida também como Copywriting, essa técnica é utilizada para que, através de uma escrita persuasiva, o visitante da sua página seja convencido a realizar uma ação desejada, como, por exemplo:

  • baixar um e-book,
  • inscrever-se para receber uma newsletter,
  • acessar a página de contato,
  • solicitar um orçamento,
  • realizar a compra.

Ela, normalmente, aparece ao final de um conteúdo bem elaborado, convidando o leitor a agir e disponibilizando todas as condições para que ele possa atender ao seu chamado.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o ano de 2024 deverá apresentar um crescimento de 10,45% nas vendas se comparado ao ano anterior, ou seja, uma estimativa de faturamento de R$ 205,11 bilhões.

Para que sua loja de construção possa ter sucesso nessa operação, é fundamental saber trabalhar com o copy para anúncios, portanto, confira 5 dicas que irão ajudá-lo a conquistar clientes através da internet!

5 dicas infalíveis na criação de copy para anúncios perfeita

Você já deve ter percebido que as pessoas precisam de informações, sugestões e indicações para alcançarem os seus objetivos.

No marketing digital a situação não é diferente, uma vez que após a leitura de um excelente post apresentando detalhes a respeito do uso de alguma ferramenta ou produto, faz-se necessário apresentar ao leitor o que deve ser feito para que ele consiga adquiri-la.

Para isso, é preciso criar o copy para anúncios que possa ajudá-lo a dar o próximo passo em direção à efetivação do negócio, portanto, é fundamental que nesse breve conteúdo você esteja atento as seguintes considerações:

Escreva pensando na sua persona

O copy para anúncios precisa ser escrito para a sua persona, ou seja, voltado ao cliente em potencial que a sua loja identificou previamente.

Isso significa utilizar a linguagem adequada e apresentar a próxima ação, demonstrando o que ele tem a ganhar com isso, portanto, não se esqueça nunca do seu público e não generalize.

Valorize o seu produto

Não esqueça de dar ênfase às vantagens e diferenciais do produto que você pretende vender.

Vale a pena destacar a vantagem da solução e esclarecer que o leitor está muito próximo de uma grande conquista, bastando apenas alguns passos para que possa desfrutar desses diferenciais.

Use gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são palavras que acionam uma vontade e o desejo em adquirir determinado produto ou serviços que sua loja está promovendo.

Existem alguns modelos de persuasão para isso, como, por exemplo:

  • escassez – informando que a promoção termina em breve e que a decisão precisa ser tomada imediatamente,
  • urgência – mostrando que o leitor não pode deixar de aproveitar a situação favorável que se apresenta,
  • autoridade – demonstrando que a sua marca é referência e oferece o que existe de melhor no mercado.

Fique de olho na concorrência, mas não copie!

Outro ponto muito importante é ficar sempre atento ao que a concorrência vem fazendo.

Para isso, é preciso estar navegando nas suas páginas e, a partir das ações que estão sendo promovidas, desenvolver estratégias que possam melhorar o posicionamento do seu negócio junto ao mercado.

Porém, não copie as ideias, seja criativo e faça sempre algo melhor.

Tenha uma CTA clara

Por fim, seja muito claro na sua CTA, ou seja, pense bem na chamada para a ação.

Muitas vezes o copy para anúncios está muito bem escrito, as fotos ficaram sensacionais, na chamada final foi utilizado um gatilho mental de qualidade, porém, a CTA não diz o que precisa ser feito e não cria um link para que o leitor possa continuar a sua jornada de compra.

Então, defina qual o objetivo da postagem antes de desenvolvê-la e ajude o usuário a atingi-lo.

Quer saber mais sobre o comportamento das pessoas? Leia nosso post que apresenta o consumidor 4.0: conhecê-lo pode fazer toda a diferença para um negócio!

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Compartilhe em sua rede:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Comentários