Se você acha que não é possível vender carros na internet, saiba que existem diferentes métodos para você conseguir atrair o público certo e ter mais sucesso.
Mesmo que seja um tipo de venda marcada por ser complexa e ter um período mais longo para ser concluída, está longe de ser impossível vender pela internet e usar as ferramentas digitais ao seu favor, principalmente por causa do avanço do marketing neste setor.
Além de permitirem uma segmentação muito maior, você poderá ter mais um espaço para atrair clientes e potencial, bem como compreender os avanços da concorrência e as necessidades de quem está em busca de um novo automóvel.
Outro fator muito importante é que vender carros na internet pode ser mais barato do que investir apenas nas mídias tradicionais, já que no Google, por exemplo, os anúncios só são cobrados quando alguém clicar no link do seu site.
Sendo assim, se a campanha não estiver atingindo o potencial esperado, ela pode ser reformulada sem custos ou qualquer outro ônus.
Por fim, não podemos esquecer do poder das redes sociais, principalmente por causa das ferramentas variadas e as especificidades de cada plataforma.
Preparado para vender carros na internet? Continue por aqui e entenda como fazer isso com êxito, utilizando o melhor de cada plataforma.
Como vender carros na internet?
De fato, quando o assunto é vender um produto de alta durabilidade e valor agregado, é preciso entender que as estratégias devem ser direcionadas a este tipo de produto e ao público que tende a investir em itens de alto valor.
Sabendo disso, veja alguns caminhos que podem ser uma boa pedida para a sua concessionária conseguir tanto alcançar mais clientes em potencial como vender e desenvolver um pós-venda de sucesso.
Poste nas redes sociais
Marcar presença nas redes sociais, principalmente as que possuem a maior quantidade de usuários com o perfil de cliente da sua marca, é importante para que a sua empresa consiga obter mais alcance, visualizações, engajamento e, claro, visitas em seu site.
Nas redes sociais, você pode trabalhar uma série de conteúdos, seja de fotos dos veículos, vídeos de informações e especificações dos modelos disponíveis, bem como valores, condições de pagamento e demais diferenciais da sua empresa.
Não se esqueça de usar tanto o poder dos conteúdos orgânicos quanto dos patrocinados, mesclando posts mais amenos com aqueles mais comerciais.
Use marketplaces
Marketplaces podem ser considerados verdadeiras vitrines virtuais para que uma grande variedade de produtos seja exposta em troca de uma pequena comissão a alguns deles.
Esses espaços virtuais são repletos de oportunidades de conseguir mais acessos, principalmente pelo fato de que os seus produtos aparecerão após pesquisas de usuários que estão procurando por ele.
Tenha um site
Com um site de qualidade você pode centralizar os seus produtos e ofertas, além de contar com o serviço de publicidade do Google, o Ads.
Além de ser bastante assertivo e permitir uma série de configurações de acordo com as suas necessidades, a plataforma permite a realização de análises em tempo real, bem como qualquer tipo de alteração.
Responda rapidamente às mensagens
Principalmente durante as campanhas, é comum que um número maior de pessoas entre em contato com a sua empresa pelos canais disponíveis.
Sendo assim, além de ser importante estar presente de forma eficiente em diferentes espaços, pode ser necessário destinar uma equipe de atendimento para ficar diretamente atenta a isso.
Além de ser importante responder rapidamente, é preciso ter um script de atendimento bem definido para que as respostas possam ser de qualidade e atender da melhor forma os usuários.
Conheça o MKChannels
MKChannels é uma ferramenta de comunicação que permite que a sua equipe de atendimento tenha acesso ao perfil do WhatsApp, Facebook Messenger, Chat Online, Skype, Telegram e SMS, tudo na mesma tela e de forma organizada.
A ferramenta também permite o uso simultâneo de diversos atendentes, de diferentes lugares, de forma que se você quiser adotar o call center remoto também é uma opção.
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