Como usar o Telegram para vender e realizar atendimento

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Aprender como usar o Telegram pode ser a estratégia mais eficaz para melhorar seus resultados e promover experiências mais satisfatórias no atendimento ao cliente.

O mensageiro foi a plataforma de comunicação que mais cresceu em 2021. No mundo, já passou a marca de 500 milhões de usuários ativos.

O app apresenta algumas vantagens sobre o seu principal concorrente, o WhatsApp. Entre elas estão, com destaque, a privacidade e segurança, o que faz com que 60% dos brasileiros já tenham o Telegram instalado em seus celulares.

Muitas empresas já utilizam o canal para estreitar o relacionamento com seus clientes e também melhorar seus resultados. 

Quer saber como usar o app na sua empresa? Continue a leitura.

Quais as vantagens de usar o Telegram?

Antes de falarmos sobre como usar o Telegram na sua empresa, vamos conhecer as vantagens de utilizar esse app no seu negócio.

Uma das principais vantagens é que você consegue alcançar 100% do público no caso de grupos, já que as postagens são visíveis e acessíveis para todos os membros.

Outras vantagens são: 

  • Bots e automações já são criados no próprio aplicativo;
  • Os contatos são protegidos, garantindo maior privacidade ao usuário;
  • O Telegram não impõe limites para grupos, contatos, canais e listas;
  • Possibilita o acesso de vários usuários na mesma conta;
  • Somente os administradores do grupo conseguem enviar mensagens;
  • Possibilidade de agendamento e configuração de mensagens padrões;
  • Realização direta de pagamentos por meio do próprio aplicativo;
  • O app será a grande tendência nos próximos anos.

Como você pode observar, as funcionalidades oferecidas pelo Telegram facilitam todo o sistema de comunicação, melhorando o atendimento e a interação com o seu cliente.

Como usar o Telegram para vendas e atendimento?

Conferidas as vantagens que o aplicativo oferece para o usuário, é hora de aprender como usar o Telegram para melhorar o atendimento com o seu público.

Confira nossas dicas:

Você pode criar um canal corporativo

A primeira dica de como usar o Telegram na sua empresa para melhorar o atendimento e os resultados é criando um canal corporativo.

Os canais corporativos ajudarão você a se comunicar de forma mais rápida e eficaz com um grande número de pessoas a qualquer momento.

Esse canal pode ser aberto (para que novos membros consigam acessá-lo quando desejarem) ou privado — nesse caso, só terá acesso quem for convidado.

Lembrando que você pode configurar seu grupo para que somente os administradores possam enviar publicações.

Conteúdo rico

Outra dica de como usar o Telegram é você criar campanhas de marketing elaborando conteúdos ricos.

Uma forma de fazer isso é categorizar as suas publicações em grupos com temas específicos para um público segmentado, elaborando textos, imagens, vídeos, etc em formatos personalizados.

Dica importante: evite publicar o tempo todo conteúdos que visem apenas promover a sua empresa ou vender produtos. 

Crie, de fato, materiais ricos, inteligentes e atrativos para o seu público.

Comunicação com chatbots

Segundo o portal Mundo do Marketing, o chatbot é a ferramenta predileta do público na faixa etária entre 18 e 37 anos. 

O site informa que 70% destes consumidores usam o canal para interagir com a marca e mais de 80% deles se sentem satisfeitos com o atendimento.

Portanto, outra dica de como usar o Telegram para melhorar o atendimento ao cliente e os resultados da empresa é possibilitar a comunicação com chatbots via Telegram.

Agora que você sabe como usar o Telegram para vender e realizar atendimento, que tal acessar nosso site e conhecer a nossa solução MKChannels

Com ela, você vai otimizar todo o seu sistema de comunicação!

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