Aprender como usar o Telegram pode ser a estratégia mais eficaz para melhorar seus resultados e promover experiências mais satisfatórias no atendimento ao cliente.
O mensageiro foi a plataforma de comunicação que mais cresceu em 2021. No mundo, já passou a marca de 500 milhões de usuários ativos.
O app apresenta algumas vantagens sobre o seu principal concorrente, o WhatsApp. Entre elas estão, com destaque, a privacidade e segurança, o que faz com que 60% dos brasileiros já tenham o Telegram instalado em seus celulares.
Muitas empresas já utilizam o canal para estreitar o relacionamento com seus clientes e também melhorar seus resultados.
Quer saber como usar o app na sua empresa? Continue a leitura.
Quais as vantagens de usar o Telegram?
Antes de falarmos sobre como usar o Telegram na sua empresa, vamos conhecer as vantagens de utilizar esse app no seu negócio.
Uma das principais vantagens é que você consegue alcançar 100% do público no caso de grupos, já que as postagens são visíveis e acessíveis para todos os membros.
Outras vantagens são:
- Bots e automações já são criados no próprio aplicativo;
- Os contatos são protegidos, garantindo maior privacidade ao usuário;
- O Telegram não impõe limites para grupos, contatos, canais e listas;
- Possibilita o acesso de vários usuários na mesma conta;
- Somente os administradores do grupo conseguem enviar mensagens;
- Possibilidade de agendamento e configuração de mensagens padrões;
- Realização direta de pagamentos por meio do próprio aplicativo;
- O app será a grande tendência nos próximos anos.
Como você pode observar, as funcionalidades oferecidas pelo Telegram facilitam todo o sistema de comunicação, melhorando o atendimento e a interação com o seu cliente.
Como usar o Telegram para vendas e atendimento?
Conferidas as vantagens que o aplicativo oferece para o usuário, é hora de aprender como usar o Telegram para melhorar o atendimento com o seu público.
Confira nossas dicas:
Você pode criar um canal corporativo
A primeira dica de como usar o Telegram na sua empresa para melhorar o atendimento e os resultados é criando um canal corporativo.
Os canais corporativos ajudarão você a se comunicar de forma mais rápida e eficaz com um grande número de pessoas a qualquer momento.
Esse canal pode ser aberto (para que novos membros consigam acessá-lo quando desejarem) ou privado — nesse caso, só terá acesso quem for convidado.
Lembrando que você pode configurar seu grupo para que somente os administradores possam enviar publicações.
Conteúdo rico
Outra dica de como usar o Telegram é você criar campanhas de marketing elaborando conteúdos ricos.
Uma forma de fazer isso é categorizar as suas publicações em grupos com temas específicos para um público segmentado, elaborando textos, imagens, vídeos, etc em formatos personalizados.
Dica importante: evite publicar o tempo todo conteúdos que visem apenas promover a sua empresa ou vender produtos.
Crie, de fato, materiais ricos, inteligentes e atrativos para o seu público.
Comunicação com chatbots
Segundo o portal Mundo do Marketing, o chatbot é a ferramenta predileta do público na faixa etária entre 18 e 37 anos.
O site informa que 70% destes consumidores usam o canal para interagir com a marca e mais de 80% deles se sentem satisfeitos com o atendimento.
Portanto, outra dica de como usar o Telegram para melhorar o atendimento ao cliente e os resultados da empresa é possibilitar a comunicação com chatbots via Telegram.
Agora que você sabe como usar o Telegram para vender e realizar atendimento, que tal acessar nosso site e conhecer a nossa solução MKChannels?
Com ela, você vai otimizar todo o seu sistema de comunicação!