Como o copywriting ajuda a vender mais imóveis?

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Aplicar técnicas de copywriting vai ajudar a atrair e despertar a atenção do seu público para a sua imobiliária.

Há alguns anos o mercado imobiliário vem apresentando forte crescimento e para 2024 a estimativa é que ele se mantenha aquecido, apesar da alta nos preços.

Segundo publicação no blog Publicidade Imobiliária, no Brasil, mais de 90% das negociações envolvendo imóveis começam na internet. 

Já uma matéria no Terra nos traz a informação que 75% dos compradores de imóveis consideram a pesquisa online essencial no processo de compra.

Logo, chamar a atenção e despertar o interesse do seu público na web se tornou tarefa  imprescindível para o seu negócio. 

Continue a leitura e saiba como o copywriting ajuda a vender mais imóveis.

A importância do copywriting para o sucesso das vendas

O copywriting é uma técnica utilizada pelos profissionais do marketing para escrever conteúdos persuasivos.

Esse tipo de produção se caracteriza por uma escrita que leva o leitor:

  • ao convencimento,
  • à adoção de um comportamento,
  • à condução de uma tomada de decisão rápida.

Isso quer dizer que com uma boa estratégia sua empresa poderá aumentar o número de clientes e, consequentemente, de vendas.

Principais estratégias de copywriting para imobiliárias

O copywriting pode ser aplicado de diversas formas, dependendo diretamente do canal que você está utilizando.

Conheça algumas das principais estratégias:

  • E-mail marketing: conteúdos que despertem interesse dos seus clientes e, ao mesmo tempo, tire possíveis dúvidas. Uma boa ideia é segmentar os diferentes tipos de clientes para enviar e-mails que realmente sejam relevantes.
  • Criação de conteúdo: cada vez mais as marcas estão criando materiais para as redes sociais e para seu blog, buscando tirar dúvidas do público-alvo e se aproximar de possíveis clientes.
  • Anúncios: seja nas redes sociais ou em plataformas de venda, é importante criar um texto direcionado para o seu público, com informações que realmente são relevantes.
  • Campanhas publicitárias: o objetivo principal é atingir o maior número de pessoas por meio de campanhas específicas. São muito utilizadas em pré-lançamentos e lançamentos de imóveis.
  • CTA: em todo conteúdo que você escrever, insira uma chamada para ação no final, podendo ser visual ou textual. A ideia aqui é fazer com que o visitante faça uma ação, como assinar a newsletter ou entrar em contato pelo WhatsApp, por exemplo.

Dicas para criar textos que vendem 

Mas, afinal, como criar textos que vendem? Um dos maiores desafios do copywriter (aquele que escreve/redator) é criar textos que chamem a atenção e sejam interessantes para o seu público.

Por isso, o texto deve:

  • fornecer valor,
  • ser relevante e objetivo,
  • mostrar um problema que o leitor está sentindo ou tem,
  • destacar soluções e vantagens (do imóvel, do edifício ou do bairro),
  • propor uma oferta que de fato possa entregá-la,
  • chamar a atenção do leitor para a ação (visitar o imóvel, linkar na próxima página, entrar em contato, etc).

Esses passos devem ser seguidos em todas as estratégias citadas acima.

Para isso, você precisa conhecer a sua persona e focar na necessidade e expectativa do seu público, usando uma linguagem que melhor se adeque ao perfil dele.

Se você vende imóveis para a classe A, por exemplo, não faz sentido explicar o que é o programa “Minha Casa, Minha Vida”, por exemplo.

Lembre-se também que os conteúdos devem ser direcionados para os canais onde o seu público se faz mais presente.

Gostou de saber como o copywriting ajuda a vender mais imóveis? Que tal continuar no nosso blog e ler também sobre setor imobiliário: revolucione seu atendimento com chatbots?

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