Benefícios de usar Chatbot

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Os clientes estão mais exigentes com o atendimento prestado pelas empresas. Nesse cenário, você já fez uma reflexão sobre como a sua empresa está preparada para essa exigência do mercado?

É imprescindível que você utilize soluções/sistemas que permitam o gerenciamento do atendimento, bem como mecanismos que atendam às necessidades dos clientes. Somente assim você conseguirá proporcionar uma melhor experiência ao cliente, sobretudo para que ele tenha uma plena percepção da qualidade e atenção que a sua empresa lhe proporcionam.

A partir dessa necessidade, é impossível não associarmos esses sistemas aos famosos chatbots. Em tradução literal, é o “robô de chat”; contextualizando, é a tecnologia de “conversa com robô”.

Esse recurso tem como objetivo possibilitar o pré-atendimento e, até mesmo, a resolução da necessidade do cliente sem intervenção humana. Muitas vezes, tudo isso é possível em ações simples, como:

  • fazer a triagem do atendimento;

  • sanar dúvidas;

  • fornecer informações gerais;

  • realizar a consulta de documentos;

  • fazer a compra de produtos;

  • etc..

Da mesma forma, o chatbot também pode ser utilizado em processos mais complexos, como:

  • executar agendamento de serviço/consulta;

  • negociar uma dívida;

  • acompanhar ocorrências;

  • etc..

Diante de tantas possibilidades, o chatbot deve ser tratado como um importante aliado na jornada de relacionamento com o cliente. Além de aumentar a eficiência no atendimento, gera redução de custos e melhora a experiência do usuário. E mais: sua empresa pode concentrar a equipe de atendimento na resolução de solicitações que ainda não permitem automação, bem como demandas imprevistas.

Veja alguns benefícios dessa tecnologia para seu negócio!

Não perca negócios – não deixe seu cliente sem atendimento

Com a utilização do chatbot, sua empresa consegue estender seus canais de atendimento para além do horário comercial. E permite que o usuário possa resolver algumas das suas necessidades a qualquer hora do dia (inclusive aos finais de semana), sem a necessidade de atendimento humano. Uma das principais vantagens é não perder um lead/contato, ou deixar um cliente insatisfeito pela falta de atendimento.

Otimização de Tempo

Um chatbot configurado para resolver solicitações já conhecidas evita a ampla ocupação da equipe de atendimento, e os mantém concentrados na solução de assuntos que ainda necessitam de intervenção humana. Mais do que otimizar o tempo e o foco de sua equipe, a experiência do cliente deve ser também o ponto principal na construção de fluxos de atendimento, bem como da resolução de problemas.

Redução de Custos

A utilização do chatbot permite a interação simultânea com múltiplos clientes. Logo, seus custos operacionais são reduzidos, pois os processos independem de estrutura física para que seu fluxo ocorra normalmente.

Personalização

Existe um pré-conceito de que o atendimento via chatbot ficaria “muito artificial”. Ao contrário: atualmente, as plataformas dispõem de opções onde você consegue personalizar as conversas conforme suas preferências e público; isso faz com que sua empresa não perca a essência, mesmo utilizando o atendimento automático. Deixe seu robô humanizado, e faça com que os seus clientes se sintam mais satisfeitos com o atendimento que a sua empresa lhes proporciona.

Multicanal

Todos os pontos anteriores têm a sua importância. Entretanto, lembre-se de que o seu cliente quer se comunicar por múltiplos canais; e o MKChannels permite dispor de chatbots atuantesem WhatsApp / Chat / Facebook Messenger / Telegram / E-mail / Skype, etc.. E tudo isso possibilita a interação com o seu cliente de forma ampla.

COMO O MKCHANNELS TE AJUDA?

O MKChannels é uma plataforma de relacionamento digital. Ela agrega os principais recursos para melhorar a experiência de seu cliente, bem como os seus resultados e eficiência operacionais.

Ele permite a utilização de até 7 (sete) canais conectados, e isso potencializa a forma como a sua empresa interage com o mercado. Afinal, nossos chatbots facilitam bastante esse processo, e trazem uma melhora significativa no relacionamento e interação digital com o seu cliente. Por fim, tudo isso pode ser acompanhado através de diversos relatórios e dashboard, que permitem avaliar e acompanhar, em tempo real, como está a produtividade da sua equipe. E a jornada do seu cliente ao longo do processo de atendimento.

Fale com o nosso time comercial, e entenda como tudo isso pode ser aplicado à realidade da sua empresa. E conte ainda com nossa consultoria em atendimento digital, que lhe apresentará cases de sucesso e melhoria contínua na forma de se relacionar digitalmente com o mercado.

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