Vale a pena vender com chatbots em múltiplos canais?

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Sabia que é possível integrar o uso do chatbot em múltiplos canais? Seja nas redes sociais, site da sua empresa ou até mesmo em aplicativos de troca de mensagens.

Considerados grandes aliados das mais variadas estratégias, principalmente aquelas voltadas na melhoria da relação entre a sua marca com os clientes, os chatbots podem aumentar a capacidade de atendimento, vendas e demais questões.

Presentes em milhões de sites e perfis de redes sociais, esses robôs são muito mais do que apenas sistemas que enviam mensagens automáticas. Existem tecnologias que permitem o uso da Inteligência Artificial, de forma que aprendem a cada contato com os clientes.

Além disso, esse tipo de ferramenta possui uma grande capacidade de captação e armazenamento de dados, o que permite conhecer melhor a audiência, obter insights sobre comportamento de compra, principais problemas e dúvidas sobre a organização.

Engana-se quem pensa que os chatbots desencorajam o contato dos clientes. Na verdade, eles fazem parte de uma tendência cada dia maior que é a da autonomia dos usuários, que preferem sozinhos e em qualquer parte do dia resolver o que precisam.

Sendo assim, os chatbots em múltiplos canais ajudam os clientes a tirarem dúvidas, realizar determinados processos, como o pagamento de boletos ou a solicitação de serviços, e também fazer trocas ou qualquer outra solicitação.

Pensando em ajudar você a entender mais sobre a importância de usar chatbots em diferentes espaços virtuais, criamos este post que irá trazer os benefícios de usar essa ferramenta, de que forma fazer isso e em quais canais investir. Confira.

Por que vender com chatbots?

Antes de falar sobre os benefícios de colocar chatbots em múltiplos canais, vamos falar um pouco sobre os diferenciais de usar essa estratégia para aumentar as vendas do seu negócio.

Em primeiro lugar, esse tipo de solução é muito mais barata e simples de ser implantada do que a contratação e treinamento de um novo colaborador da equipe de vendas, por exemplo.

Depois, não podemos esquecer que um robô não precisa dormir ou ficar ausente, de forma que em qualquer hora do dia que um cliente entrar em contato, terá o seu atendimento iniciado em segundos.

Por fim, além de poderem ser treinados com determinadas respostas a estímulos específicos, como as palavras-chave, também podem aprender com os seus clientes e captar dados deles para criar grandes insights valiosos.

Importância de aplicar a estratégia em múltiplos canais

Agora que você sabe que os robôs são mais que um sistema que copia e cola respostas, é hora de entender porque é importante tê-los em todos os canais digitais em que a sua empresa marca presença.

Seja site, redes sociais, aplicativos de comunicação e qualquer outro, como o SMS e e-mail, é importante ter um sistema integrado que possa entregar a mesma experiência, para que o usuário tenha liberdade e autonomia para prosseguir com o atendimento onde quiser.

O chatbot é a melhor forma de padronizar as interações, responder centenas de pessoas em todas as plataformas e prestar atendimento de qualidade, que representa o padrão de excelência da sua marca.

Como escalar a operação com chatbots?

Para que você possa ter chatbots em todos os canais, é preciso contar com ferramentas que possibilitem essa possibilidade, de forma que a implementação seja tranquila e a ampliação do serviço também.

A MKChannels é um grande exemplo disso, pois além de atuar em todos os processos que envolvem desde a configuração dos robôs até a mensuração de dados e manutenção deles, possui sistema de integração e suporte sempre que você precisar.

Ah, com ela você pode fazer uma série de outros serviços, que irão revolucionar os processos de comunicação da sua marca.

Por falar nisso, aproveite para entender melhor sobre o uso dos chatbots e leia também sobre se vale a pena implantar chatbot no Facebook Messenger.

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