Vale a pena utilizar chatbot no Facebook Messenger?

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Ao falar sobre estratégias dentro das redes sociais, alguns gestores se questionam se realmente vale a pena usar um chatbot no Facebook.

Apesar de ser uma das redes sociais com mais usuários no mundo, atualmente o Instagram apresenta mais engajamento nas postagens, o que fez com que algumas empresas ficassem incertas sobre continuar investindo nesse canal.

No entanto, mesmo que em alguns segmentos o Facebook esteja menos quente, isso não se trata de uma situação generalizada

Inclusive, existem empresas que nunca diminuíram os investimentos nessa plataforma e afirmam estar mantendo os resultados de qualidade.

Principalmente quando o assunto é investimento em ferramentas tecnológicas, algumas pessoas ficam incertas na hora de tomar a decisão de qual rede social implantar esse tipo de solução, já que envolve investimentos, tempo e mensuração.

Para muitos gestores, o maior receio nem sempre será a perda de investimento, mas a implantação de alguma estratégia que não traga qualquer melhoria para o seu atendimento e para a presença nas redes sociais.

Se a sua dúvida é sobre o potencial do Facebook dentro do universo do chatbot, você está no lugar certo. 

Continue a leitura por aqui e entenda se realmente vale a pena instalar um chatbot no Facebook Messenger.

Por que utilizar chatbot no Facebook Messenger?

O Messenger é um aplicativo do Facebook usado para enviar mensagens, voz, chamadas de vídeo e áudio, arquivos e muito mais.

Cheio de potencial e presente em quase todo o mundo, é um canal que pode auxiliar na presença digital da sua empresa e, claro, trazer melhorias em diferentes pilares, fundamentais para a credibilidade.

Entre as principais vantagens de usar um chatbot no Facebook Messenger estão:

Atendimento

Nem sempre você tem tempo de responder todas as interações que recebe, e essa é uma realidade de empresas de todos os portes. 

Com o chatbot no Facebook Messenger, nenhum usuário esperará mais do que alguns segundos por uma resposta.

Os bots são verdadeiros aliados do atendimento ao cliente, de forma que podem ser programados para fazer uma determinada triagem de mensagens, direcionando a você apenas os usuários com questões específicas.

Agendamento

Principalmente para profissionais que trabalham com agendamento, como cabeleireiros, médicos, dentistas e esteticistas, por exemplo, os robôs podem fazer o serviço de cuidar dos horários sem qualquer desafio, auxiliando na sua organização.

Essa facilidade ocorre porque os bots podem ser conectados a outras ferramentas, como o sistema de agendamento da sua empresa ou ainda ao Google Calendário. 

Interessante, não é mesmo?

Anúncios

Principalmente quando se investe uma determinada verba em anúncios nas redes sociais, a tendência é que o volume de mensagens nesse período aumente sensivelmente, de forma que nem sempre você poderá dar a atenção que esses usuários merecem.

Dependendo do tipo de anúncio, muitos usuários que ainda não conheciam a sua empresa podem entrar em contato.

Lembre-se ainda que quem não conhece a sua empresa precisa obrigatoriamente ter uma primeira impressão positiva para não desistirem de comprar. 

Até nisso os bots podem ajudar!

Tirar dúvidas

Sabe aquelas dúvidas que as equipes de atendimento costumam responder apenas no horário comercial? 

Ao usar o chatbot no Facebook Messenger, os seus clientes e o público em geral podem ter muitas respostas em qualquer hora do dia.

Políticas da empresa, outros canais de contato, informações sobre pedidos, trocas, devoluções e muitas outras questões podem ser resolvidas pelos robôs. 

Ah, e com eles você tem acesso à mensuração de dados e consegue entender quais são as dúvidas ou demandas de atendimento mais recorrentes!

Como fazer isso?

Entendeu agora por que investir em um chatbot no Facebook Messenger pode fazer toda a diferença dentro da sua organização? 

Agora é a hora de entender como colocar em prática essa estratégia cheia de potencial.

A verdade é que não há segredos. Você pode contar com empresas de tecnologia, como nós, que temos soluções completas e personalizáveis, de acordo com as necessidades da sua empresa. Aproveite e conheça um pouco mais sobre os nossos serviços. É só entrar em contato conosco.

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