Como usar Chatbot em Clínicas e Hospitais

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01Seu atendimento é digital?

Seus pacientes já interagem com o seu robô de atendimento?

O segmento de saúde se caracteriza por situações em que o paciente precisa de praticidade e rapidez no atendimento.

Quem nunca tentou contato com um hospital ou clínica, e demorou para ser atendido?

Pela natureza do serviço prestado, nesse segmento, é normal que o volume de atendimentos seja elevado. Porém, automatizar parte do atendimento melhora a experiência dos seus pacientes. E torna o atendimento humano mais efetivo, pois atende apenas demandas de maior complexidade.

Os “bots” vieram exatamente para essa finalidade. Veja alguns exemplos de automatização:

  • Agendamento de consultas/exames;

  • Alteração de agendamentos;

  • Direcionamento entre setores;

  • Consulta de resultados de exames/procedimentos;

  • Informações sobre planos de saúde atendidos;

  • Informações de Endereço;

  • Especialidades atendidas;

  • Assuntos diversos, e que não justificam automatização.

Permita que seus pacientes consigam solucionar assuntos interagindo com seu robô. E, caso seja necessário, seja rapidamente atendido pela sua equipe; ela poderá se concentrar em assuntos mais complexos, ou solicitações menos comuns.

Outro recurso importante é a chamada “opção de pânico”. Nela, logo no menu inicial, é possível que o seu paciente seja atendido com prioridade. Basta que o assunto seja URGENTE.

Conte com a inteligência e know-how que a equipe MKOM possui para configurar seu bot de atendimento de maneira eficiente e inteligente.

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