Erros fatais em campanhas de SMS Marketing

Conteúdo MKOM

Conteúdo MKOM

O SMS Marketing é um poderoso canal de comunicação que continua fazendo e, por muito tempo, fará grande sucesso.

O conhecido “serviço de mensagem curta” é a melhor opção para o envio de mensagens através de canais móveis.

De acordo com a empresa norte-americana de consultoria, SlickText, 5 bilhões de pessoas em todo o mundo recebem ou enviam mensagens por esse canal todos os dias, número que deverá atingir os 6 bilhões no ano de 2025.

Outro fato que causa admiração, é que 98% das pessoas que recebem esse tipo de mensagem leem o seu conteúdo.

Esses dois números são suficientes para mostrar a força existente no SMS Marketing, no entanto, é preciso cuidado para não cometer 5 erros que são fatais e comprometem os resultados. Continue lendo e saiba o que não pode ser feito nessas campanhas!

5 erros em campanhas de SMS Marketing

Desenvolver campanhas de SMS Marketing é, sem dúvida, uma das melhores estratégias do marketing digital, no entanto, cuidados precisam ser tomados para que sua empresa alcance sucesso.

Infelizmente, existem 5 erros comuns que comprometem totalmente essas ações, portanto, avalie se sua empresa não está associada a eles:

Enviar mensagens sem consentimento do cliente

O primeiro grande equívoco é realizar o SMS Marketing sem o consentimento do cliente, o que também é conhecido como spam.

Essa situação pode ser resolvida a partir da colocação do opt-in nos formulários de cadastro e qualificação, ou seja, uma autorização do próprio usuário concordando em receber materiais da sua empresa através do seu smartphone.

Diferente do que muitos empreendedores pensam, muitos usuários têm interesse em receber conteúdos nas quais desejam detalhes. Vale, então, a solicitação e o pedido de consentimento.

Esquecer de incluir CTA

É preciso que em todo o conteúdo de uma campanha exista uma call to action (CTA), instruindo e incentivando o usuário a alguma ação.

Essa ação pode ser:

  • acessar o site para conhecer sua empresa,
  • acessar a página de algum produto para obter detalhes,
  • visitar o seu e-commerce,
  • solicitar mais informações através de algum canal, etc.

A falta da CTA deixa o potencial cliente sem saber o que fazer para obter mais informações e até mesmo como proceder para adquirir a solução ofertada.

Sobrecarregar seus clientes com mensagens

Apesar da concordância dos usuários em receber conteúdos da sua empresa, o abuso dessa prática traz péssimos resultados, pois, em pouco tempo, os potenciais clientes solicitarão o descadastramento de seus números, inviabilizando a operação.

Portanto, as ações devem acontecer com equilíbrio sem se transformar em algo inconveniente para o usuário.

Não oferecer incentivos para os consumidores

Oferecer incentivos para que os consumidores optem por ser assinantes do SMS de sua empresa é uma maneira inteligente de captar novos contatos.

Ofereça um cupom de desconto ou algum material rico, que possa incentivá-los a realizar o cadastro.

Nas mensagens voltadas à captação de assinantes, não esqueça de deixar bem claro as vantagens em realizar o cadastro e o que receberão em troca a partir da inserção e concordância no recebimento de SMS Marketing.

Enviar mensagem genérica

Cuidar dos conteúdos das mensagens é outra ação que precisa ser providenciada para se obter sucesso nas campanhas.

Isso significa qualificar os leads e preparar conteúdos sob medida para grupos específicos que possuam os mesmos interesses.

Um dos maiores erros é enviar qualquer material para o usuário, sem considerar o que ele deseja e o que busca.

Como se observa, são detalhes que fazem toda a diferença. O fato é que esse canal de vendas traz excelentes resultados, porém, precisa ser trabalhado com atenção e cuidado.

Se sua empresa busca qualidade no que se refere às campanhas através de canais digitais, utilizando também o SMS Marketing, mas encontra dificuldades em desenvolver a melhor estratégia, conte com a MKOM.

Acesse agora nosso site e conheça uma empresa especializada em criar relacionamentos entre empresas e clientes!

Sumário

Inscreva-se na Newsletter

Compartilhe em sua rede:

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Comentários